domingo, 29 de dezembro de 2013

VEREADORA É RECEBIDA POR PRESIDENTE DO PSDC DE ARAUCÁRIA


A vereadora esteve em Araucária neste sábado, 21, reunida com o Pastor Rafael da Cruz e lideranças do município. Pastor Rafael é presidente do PSDC em Araucária e Presidente do Movimento Evangélico do PSDC do Paraná. O objetivo é o fortalecimento da sigla no Estado e na região dos Campos Gerais.

No dia 07 de dezembro evento reuniu presidentes municipais e lideranças de todo o Paraná para a formalização de três diretórios: Castro, do qual a vereadora é a presidente; Carambeí e Tibagi. Ainda em janeiro deverá ser formalizado o diretório de Pirai do Sul, que terá João Carlos da Silva, o Carlinhos Tropeiro, como é conhecido na cidade, na presidência. Além deste, outros quatro, na região, estão em andamento.

O PSDC não possui nenhum deputado estadual e federal, no Paraná. 
Os candidatos que concorrerão ao pleito em 2014 e disputarão vaga na Assembleia Legislativa serão vereadores, suplentes e presidentes municipais do partido. A estimativa é que o candidato que alcançar cerca de 15 mil votos ocupe uma cadeira no Legislativo Estadual.

A vereadora é a representante do PSDC na região e tem como incumbência do Diretório Estadual a divulgação e o fortalecimento da Sigla nos Campos Gerais.



Aline com Pastro Rafael - Presidente do PSDC de Araucária

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO PARA TODOS OS AMIGOS


VEREADORA PASSA POR 2 CIRURGIAS EM 11 DIAS

A vereadora Aline reservou um tempinho para explicar aos amigos, familiares e eleitores sobre os problemas de saúde que forçaram uma parada neste final de ano.

¨Nestas horas é que podemos observar quanto somos queridos, agradeço a preocupação de todos, e aproveito para informar o que passei nestes últimos 15 dias:


Dia 13 fiz uma Bartolinectomia, por querer sempre fazer o máximo, mesmo com atestado de 10 dias, fui para a sessão na Câmara três dias depois da cirurgia ( aquela sessão fatídica em que me tiraram de todas as comissões) , devido ao desgaste e esforço rompeu todos os pontos, inflamou e a partir daí começou uma dor aguda no abdomen, continuei indo nas reuniões, eventos políticos, mesmo sentindo muita dor. 
No domingo antes do Natal fui parar no UPA, onde passei a tarde recebendo soro com remédio para dor. Segunda-feira não conseguia andar de dor, mesmo assim  fui numa reunião na Prefeitura sobre o novo Código Tributário que diga-se de passagem tem me tirado o sono... pois nosso IPTU e todos os outros serviços da prefeitura vão aumentar bastante, mais durante a reunião me senti muito mal, fui direto pro consultório do Dr. Joaquim que me pediu um ultrasson, fui no Toto, voltei no Joaquim e ele me encaminhou para o internamento no Hospital. 
Noite no soro, terça de manhã me levaram para Ponta Grossa para realizar uma tomografia, voltei para o hospital e o resultado confirmou Apendicite Aguda - Terça as 16h fiz outra cirurgia. agora com Dr. Ernesto ( Iluminado, diga-se de passagem).




Moral da história: Nada está tão ruim que não possa piorar...rssss, mais fiquem tranquilos graças a Deus estou em casa de novo, perdi o Natal perto da família, marido, filhos... mais estou viva. Agora preciso fazer repouso de pelo menos 15 dias pra me recuperar das duas cirurgias.


...Outra moral da história: A dor ensina!!! Abraço a todos!!!!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

ALINE É ENTREVISTADA EM RÁDIO E ESCLARECE COMENTÁRIOS

A vereadora Aline Sleutjes participou nesta sexta-feira, 20, de programa de rádio para falar sobre sua renúncia da vice-presidência na Câmara Municipal à população castrense.


Aline esclarece que não existe oposição “ferrenha”, como foi colocada pelo vereador presidente, Herculano da Silva em entrevista, no mesmo programa. “Eu apenas cobro quando preciso cobrar, faço meu trabalho de forma coerente”.

Quanto ao trecho do seu texto de esclarecimento postado em blog e facebook, que causou polêmica ao elogiar a advogada da Câmara, Dra Crislene, a vereadora diz que não está “fazendo política”, muito menos desmerecendo os demais advogados da Casa, mas sim fazendo justiça, demonstrando gratidão e reconhecimento pelo desempenho e dedicação nos trabalhos e estudos junto às comissões.


Aline diz ainda que não requereu nova eleição até por que os que estão nas Comissões não vão votar contra eles mesmos; frisou a falta de companheirismo, diplomacia e democracia quando da formação da chapa. “Sempre fui honesta, não quero ser intrusa dentro das comissões, se pretendem me neutralizar enquanto legisladora, não vou dar ‘murro em ponta de faca’”, afirmou.


A vereadora, que hoje é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e relatora da de Finanças e Orçamento e da Educação, Esporte e Cultura foi excluída das comissões que iniciará os trabalhos em 1º de fevereiro.


Sobre pedir ‘coisas’ ao Executivo a vereadora esclareceu. “Nunca pedi nada para mim e para os meus; à vezes em que estive na Prefeitura, fui muito bem recebida, inclusive pelo Dr. Reinaldo, foi para acompanhar grupos e entidades e para levar indicações e requerimentos e ver o que o prefeito podia atender dentre as reivindicações”, frisou.


Aline deixou claro que quando da eleição para compor a Mesa no início do mandato era necessário um sexto voto. Como Herculano queria ser o presidente, colocou-se à disposição. A ideia de ser a maioria nunca foi manipular ninguém e sim ter um Legislativo autônomo  e independente.


Já sobre o fato de ser contrária à economicidade, a vereadora complementou que aprendeu com seu pai a cuidar e dar valor a tudo que tem, nem em sua casa há extravagância, por isso sabe da sua responsabilidade com o dinheiro público, com o que é do povo.


Finalizou a entrevista falando sobre o evento do PSDC que empossou três diretórios na região, a vereadora destacou o sucesso do encontro, dos próximos diretórios. “Estamos fortalecendo a sigla na região. O PSDC tem compromisso com a família, faz uma política honesta, transparente e está forte e vivo”.


Desejou que o próximo ano seja de muita paz para o Legislativo.

“Estou lá para fazer o melhor, deixei meu trabalho para me dedicar 100% e fazer o melhor para o povo de Castro”.


segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO NÃO TERMINA EM CLIMA DE NATAL

A sessão ordinária desta segunda-feira, 16, última sessão ordinária do ano foi marcada por muita tensão. 

Apenas a vereadora Aline Sleutjes apresentou indicações solicitando reparos no telhado e demais manutenções necessárias no Pessutão, no Parque de Exposições Dario de Macedo; construção de arquibancadas cobertas nos campos de futebol da Prainha e reparos na Rua Eduardo Sommer no Pandorf.

Entrou para votação também chapa formada para as Comissões Permanentes da Casa. Requerimento assinado pelos vereadores José Otávio Nocera, Herculano da Silva, Gerson Sutil, Sirlei Alves da Silva, Itari Cropolato, Cezar do Povo e Paulo Cesar de Farias requeria à Mesa antecipação de votação para as Comissões. Parecer da Casa, dizia que mesmo tendo nova Comissão formada, a atual continuaria até o dia 1º de fevereiro conforme normas do regimento interno.

Apenas Aline Sleutjes e Joel Fadel votaram contra. Os dois vereadores foram excluídos e não farão parte de nenhuma Comissão em 2014.

A vereadora Aline Sleutjes entrou com Requerimento renunciando ao cargo de vice-presidente da Câmara.


“O objetivo de minha renúncia não é criar desafeto e nem discórdia. Sempre tive uma postura de dedicação, ética e comprometimento. Percebo aqui falta de companheirismo, diplomacia e democracia. Sempre me preocupei em sermos independentes. Neste ano à frente das Comissões, estive lutando pelos interesses do povo castrense, tenho minha consciência tranquila. 

Hoje 16 de dezembro, o Legislativo deixou de ser independente novamente, mas podem ter certeza que em 2014 estarei aqui questionando tudo, o que era questionado entre quatro paredes, nas reuniões das comissões, será questionado na frente do povo”, desabafou.


Aline renuncia à vice-presidência da Câmara

Queridos amigos e eleitores,

Comunico a todos vocês que hoje renunciei à vice-presidência da Câmara Municipal de Castro.

Quero ter a oportunidade de agradecer todo o apoio em relação ao trabalho prestado que acredito ter desempenhado com honestidade, dedicação e transparência durante todo o ano.

Agradeço as vereadoras Maria de Fátima e Regiane que me acompanharam na Comissão de Constituição e Justiça , fizemos um trabalho de qualidade, sério, isso ninguém pode falar o contrário, agradeço também minha amiga e assessora Nelci por toda competência e dedicação e a Dra. Crislene que trabalha e vale por muitos advogados.

Hoje recebi uma punhalada pelas costas, na última sessão ordinária deste ano, os vereadores José Otavio Nocera, Gerson Sutil, Cézar do Povo, Paulo Farias e Herculano da Silva apresentaram nova chapa de composição das comissões permanentes para 2014, das quais neste ano, eu era presidente da Comissão de Constituição e Justiça, relatora da de Finanças e Orçamento e relatora da de Educação.

Nestas funções, pedi inúmeras vezes dilação de prazo, documentos extras, presença de representantes do Executivo para maiores informações, vistas e reprovação de algumas matérias, quando necessário. Enfim, fiz o meu papel enquanto fiscalizadora, representante e porta voz do povo. Nesta nova chapa, segundo interesse de alguns vereadores de situação, bem como do Presidente, o qual eu ajudei a eleger, e do vereador Cezar do Povo, que era de base de oposição e que hoje se tornou situação, não fui nomeada a nenhum cargo em nenhuma comissão.

Desta forma, entendo que, se não sou mais importante na efetivação dos pareceres, se querem me neutralizar quanto aos trabalhos prestados neste Legislativo, não necessito do status de vice-presidente.

Quero dizer a você eleitor consciente que requeri para que no novo Plenário , que ficará pronto em 2014, as sessões sejam transmitidas online, para que você, que não pode estar presente nas sessões, possa saber e assistir ao que realmente acontece nas reuniões e possa avaliar os vereadores que lá estão.

Não estarei mais nas Comissões dando pareceres favoráveis ou não, mas tenham certeza de que em plenário levantarei todas as adversidades, erros e vistas necessárias para avaliação e votação de todos os projetos que nesta Casa de Leis forem protocolados.


Hoje, 16 de dezembro de 2013, a Câmara volta a ser dependente, “companheira” , subordinada,  conforme foi há décadas.

Tenho a alegria de ter sido vice-presidente desta Casa, no único ano em que fomos independentes, lutamos e votamos sem interesses políticos, pensando no bem-estar do povo castrense.

Sinto-me  imensamente decepcionada, mas profundamente convicta de que lutei todas as lutas  e alcancei todos os objetivos propostos, ano que vem a batalha continua.



Grande abraço e muito obrigada por todo o 
carinho e apoio neste ano!

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SESSÃO 04 DE DEZEMBRO


Nesta quarta-feira,04, em sessão ordinária, a vereadora Aline Sleutjes apresentou três Indicações, sendo uma delas reiteração. Uma delas solicita desobstrução e limpeza de bueiro, na Rua Sezinando Bourguignon, na Vila Santa Cruz. Informações dos próprios moradores dão conta que há o descarte, por parte de algumas pessoas, de óleo de cozinha no local.

Outra preposição reitera solicitação de melhorias nas ruas Mario Simão e Alberto Gonçalves, na Vila Rosário, como recapeamento asfáltico. A via Mario Simão é movimentada e é ligação aos bairros Bom Pastor e Santa Clara.

RUA ABERTO GONÇALVES, NA VILA ROSÁRIO

A vereadora solicitou também recapeamento asfáltico na Rua José Bonifácio. A via há muitos anos não recebe recuperação e está em estado precário, totalmente esburacada.

Ao final da sessão, Aline parabenizou o aluno Vinícius Gabriel Ramos de Lara e a professora Joseane Ferreira Buture, da Escola  Municipal Jahyr Lopes que foram vencedores do Concurso Escolar de Atlas Socioambiental. 

O concurso, cujo tema principal era O Uso e Ocupação do Solo na Área de Proteção Ambiental - APA, do Manancial Rio São Cristóvão- Microbacia do Rio São Cristóvão, foi promoção da Diretoria Municipal de Meio Ambiente, Sanepar e Conselho Municipal de Meio Ambiente.
 
Parabenizou também os alunos da Escola Municipal Vicente Machado, Vinicius Gabriel Ostapowicz Barbosa, medalha de bronze; Karina Fabiana Oliveira e Leo Eduardo Santos Lara; medalhas de prata; e Aliny Iank Laroca e Jamilly Pinheiro de Lara, medalhas de ouro, na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.

Lembrou das conquistas das equipes do Caramuru de Voleibol e dos atletas de basquete convocados pela Federação Paranaense de Basketball. 

As equipes de volei disputaram a última etapa do Grand Prix de Voleibol da Liga Sul Norte Pioneiro de Desportos, em Prudentópolis. Os professores Helinton Mainardes e Elcio de Souza são responsáveis pelas categorias de base do Caramuru Vôlei, que hoje conta com mais de 40 ateltas e o professor Fábio Sampaio, responsável pela equipe de rendimento.

O atleta Mateus Henrique Diniz, o assistente técnico André Tabuquini, o Medina, Virginia Rabbers e Laura Pires foram convocados para a Seleção Paranaense de Basquete.