sábado, 20 de agosto de 2016

ALINE E REGIS PRESITIGIAM ENCERRAMENTO DO AGROLEITE


A candidata à prefeitura de Castro, Aline Sleutjes, e seu vice Regis Moreno prestigiaram neste sábado,20, o encerramento da 16ª edição do Agroleite, que iniciou na terça-feira, 16, no Parque de Exposições Dario Macedo.

No Município que tem como principal atividade o agronegócio, a feira se tornou referência mundial. Neste ano, foram 180 empresas participantes, 550 animais e a expectativa era de R$ 40 milhões em negócios. Apesar da chuva, milhares de pessoas prestigiaram o agroleite que, no ano passado, em sua 15ª edição recebeu 49 mil pessoas.

O evento teve 100% de ocupação das áreas comerciais e o preço do leite começa a favorecer o interesse do produtor em adquirir novas tecnologias para a sua produção. 

Nesta 16 edição, a abertura oficial do Agroleite destacou a sustentabilidade. A Castrolanda, organizadora do evento, comemora o Ano do Meio Ambiente e entre as ações esteve a realização da abertura do evento com o Fórum da Sustentabilidade, em parceria com a Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná) para debater assuntos relacionados a sustentabilidade do agronegócio. O Agroleite tem a missão de “gerar conhecimento e negócios”.

Com o slogan “Nós amamos leite” o evento teve como tema central o leite, um produto essencial para a vida e um coração branco representa a campanha de 2016 junto de diversos materiais alusivos ao incentivo do consumo do leite. Até mesmo o paisagismo da Cidade do Leite ganhou flores brancas que representam o leite.

O Agroleite orgulhosamente é sede da 48ª Expohol (Exposição Nacional da Raça Holandesa) e a 3ª Etapa da Edição do Circuito Nacional da Raça Jersey. Realizar a exposição nacional da raça em eventos de expressão como o Agroleite, permite que, de um lado, os criadores e expositores de animais de todo o Brasil,  mostrem e divulguem o seu trabalho, e que de outro lado,   para o  público interessado, o  acesso a estes animais. Constitui-se para os associados uma oportunidade de negócios de lado a lado. 

Castro se firma no cenário nacional como Capital Nacional do Leite. Um título único e importante para o sucesso do agronegócio e do evento Agroleite.

"Sou filha de imigrante holandês, povo guerreiro, honesto e trabalhador que escolheu o Brasil pra recomeçar. Aprendi desde criança que a vida da cidade só existe se o campo existir, que o campo é responsável pelo alimento, cuidado com o meio ambiente, gerando empregos, renda e sustentabilidade. Parabéns à cooperativa por mais um belíssima edição do Agroleite, pelas empresas que mais uma vez apostaram e confiaram no evento. Aos expositores, produtores de leite, criadores, e aos agricultores que apostam todo dia na evolução, tecnologia, produtividade de suas propriedades e rebanhos. Parabéns à Cidade do Leite, que mesmo com tanta chuva realizou um evento em padrão internacional", enfatizou Aline.




 


AGROLEITE


O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece no mês de agosto na cidade de Castro (PR) capital nacional do leite e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.

Seus atrativos são extremamente notórios em função da seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo como complemento a exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.


Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento. O evento tem  como missão a geração de negócios e conhecimento.


O Agroleite tem como público alvo principais fazendas leiteiras do país; profissionais dos diversos segmentos da cadeia leiteira: veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos, pesquisadores, consultores; Governo e Associações além de imprensa. 




sexta-feira, 12 de agosto de 2016

SESSÃO 10 DE AGOSTO

Primeira sessão ordinária aconteceu na tarde desta quarta-feira, 10, no Plenário da Câmara.
Foram sete projetos de Lei do Executivo que entraram em expediente para serem analisados, dentre eles, três solicitam a abertura de crédito adicional; um altera a composição do Conselho Municipal de Turismo e outro é relativo à aprovação de contas do Executivo do ano de 2013.
Após discussão e aprovação das proposições apresentadas pelos vereadores, em discussão única, dois projetos de lei tiveram pedidos de vistas, o projeto de Lei Complementar nº 03/2013, que dispõe sobre o Código Tributário Municipal e outro de nº 16/2016, que institui o Programa de Regularização Fundiária, Habitacional e Urbana do Município de Castro.
Ainda nesta sessão, a vereadora Aline Sleutjes apresentou Requerimento solicitando Licença da vereança, em conformidade com o artigo 75, inciso III, do Regimento Interno da Casa, durante o período de 11 de agosto a 30 de setembro.
A vereadora pretende concorrer à Prefeitura de Castro e, por isso, acredita que o afastamento dos trabalhos da Câmara contribuirá para a dedicação no seu plano de governo e campanha.
Além disso a vereadora explicou que a atitude é em respeito aos seus eleitores e à população castrense, uma vez que a vereadora não estará recebendo seu subsídio durante a licença, não trazendo dessa forma prejuízo aos cofres públicos. Ela citou ainda, que se continuasse na vereança durante esse período não estaria sendo correta com seus eleitores, pois estaria comprometendo seu trabalho de fiscalizadora, que requer estudo e dedicação, como sempre foi a postura de Aline frente ao Legislativo castrense.


"Por respeitar meu eleitor e em respeito ao dinheiro público, pois não estarei recebendo nada neste período, vou me dedicar exclusivamente à campanha, porque não posso vir à sessão e votar projetos de leis e requerimentos sem o estudo e análise devidos, importantes para mim enquanto legisladora", complementou.
A próxima sessão ordinária será na próxima quarta-feira, dia 17, às 14 horas.