sexta-feira, 6 de junho de 2014

SESSÃO 04 DE JUNHO - ALINE PROPÕE IMPORTANTES EMENDAS À LDO


A sessão ordinária desta quarta-feira, o4, teve em pauta Requerimento da vereadora Aline Sleutjes que solicita informações sobre a não entrega de correspondência no Jardim Pandorf.

Há anos moradores deste bairro reclamam porque não dispõem deste serviço, e a alternativa é contar com parentes e amigos que moram em bairros vizinhos.

Segundo moradores, esta reivindicação teria sido compromisso assumido do prefeito em reunião com a comunidade, portanto hoje através da vereadora os mesmos vêm lembrar tal compromisso.

Uma das indicações trata de cascalhamento no trecho de estrada, do Jardim Bailly ao Colégio Agrícola Olegário de Macedo, que está em mau estado devido às chuvas dos últimos dias. A situação fez com que veículos ficassem encalhados no local. Funcionários e alunos do colégio, que diariamente circulam por esta via, solicitam cascalhamento a fim de evitar que os transtornos ocorram novamente.



GUARAREMA

 
Proposição também solicita benfeitorias e melhorias que irão beneficiar as escolas municipal e estadual do Guararema, além do Posto de Saúde da localidade.

A vereadora esteve na local visitando as instituições, há cerca de duas semanas, e diversas reivindicações foram feitas como a terraplagem para a construção da quadra esportiva. A aquisição foi solicitada através de projeto da direção da Escola Estadual Salvador Sobrinho ao Governo do Estado. 

Para que a obra ocorra, a escola precisa estar com o terreno preparado e para isso pede o auxílio do Município, já que a quadra beneficiará não só os estudantes da rede estadual, mas também da rede municipal, e os moradores.



Além desta reivindicação, há ainda a intenção de utilizar uma moradia abandonada, que fica nos fundos da escola; que após reformada sirva de moradia para alguém que possa cuidar do prédio que abriga as instituições ou que o local seja transformado em espaço para a realização de oficinas, através de projeto que a equipe pedagógica se propõe a desenvolver.

Há também a solicitação para o corte das árvores, que estão com raízes podres, e que oferece riscos aos alunos; recolocação de alambrado em torno do parquinho, danificado por uma dessas árvores que veio a tombar; orientação e o recolhimento do lixo reciclável, que, conforme informações não vêm acontecendo frequentemente e moradores não sabem o que fazer com o lixo reciclável acumulado.


Quanto ao Posto de Saúde, a reivindicação é de pacientes que ficam expostos ao frio, chuva e pó, quando necessitam esperar o atendimento. Eles pedem que o espaço seja protegido, a medida evita também o acúmulo de pó e barro no interior do Posto.



"Gosto de estar sempre visitando escolas, cmeis, postos, comunidades, pois através destes bate-papos ficamos sabendo realmente quais as dificuldades de cada localidade ou instituição. A pedido da minha amiga Simone, diretora da Escola Salvador Sobrinho, pudemos verificar as necessidades da escola, as quais já encaminhei aos setores responsáveis da Prefeitura. Este é o trabalho do vereador, estar onde o povo precisa, representando seus interesses e fiscalizando para que o dinheiro público seja utilizado da melhor forma possível”, declarou Aline.

AUDIÊNCIA PÚBLIA DA LDO


Após a sessão, aconteceu Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO. A LDO permeia e estabelece as metas e diretrizes da Administração Pública para o prazo de um exercício.

A vereadora propôs várias emendas significativas, que foram aprovadas. 

Dentre as emendas estão: projeto de pavimentação incluindo o Jardim Castroville e o Bairro Morada do Sol I; incentivo e implantação de projetos de caminhadas ecológicas, com o objetivo de incentivar o Turismo Rural; manutenção das pistas de skate e construção de novas pistas; construção de pontos de ônibus; readequação, reforma e informatização da Biblioteca Pública; cobertura da quadra da Escola Municipal Elsa Macedo; sistema de transmissão on line das sessões do Legislativo; estudos para novas linhas rurais de transporte público; farmácia básica no Guararema e Tronco,

"No ano passado eu era presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e quando a LDO entrou para estudo, sugeri nesta comissão dezenas de emendas. Este ano, como fui excluída de todas as comissões, precisei estudar sozinha o projeto, mas acredito ter feito boas sugestões para que a LDO 2015 contemplasse indicações já apresentadas durante o ano de 2013 e 2014. Se cada um fizer sua parte certamente teremos um mundo muito melhor!”, concluiu.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho