quinta-feira, 12 de maio de 2016

SESSÃO: 11-05: ALINE REQUER MEDIDAS DE SEGURANÇA NA AV. MIGUEL COUTO

Três proposições da vereadora Aline Sleutjes estiveram em discussão na sessão ordinária na tarde desta quarta-feira,11.

O primeiro Requerimento solicita informações sobre medidas de segurança na Avenida Miguel Couto e visa saber quais medidas serão executadas com urgência. 

A reivindicação é de pais de alunos, professores, além de pedestres que, diariamente, utilizam a via e destacam que o trânsito no local é intenso; motoristas não respeitam a velocidade permitida que é de 20 km/h, e os pedestres têm que se arriscar na travessia, especialmente, os estudantes e mães de estudantes que acompanham seus filhos, por temerem o trânsito. 

Em audiência pública para discutir segurança no Município, realizada no dia 21 de março, no Plenário da Câmara, o prefeito se comprometeu que providências iriam ser tomadas, imediatamente, após uma mãe, cansada da situação, desabafar  e implorar por uma solução, mas até o momento nada foi feito.

Outro Requerimento de autoria da vereadora solicita informações sobre o atendimento de médicos pediatras no Município, quantos prestam serviço; em quais unidades de Saúde está sendo oferecido o atendimento pediátrico e qual o número de consultas disponíveis diariamente a nossas crianças e se essas consultas suprem a demanda.

A proposição visa informar aos pais preocupados com a falta de atendimento, visto que uma médica da área deixou de prestar serviço. Questionamentos sobre a Saúde em Castro têm sido frequentemente levantados e discutidos pela vereadora, já que é uma área com a qual se preocupa bastante. 

Dando sequência à sessão, foi aprovado projeto de lei n° 48/2016 que dispõe sobre o piso salarial dos profissionais do magistério público municipal. A proposta, enviada pelo Executivo Municipal, pretende fixar os valores de vencimentos dos professores adequando-os ao que é estabelecido como piso salarial nacional da categoria, conforme disposições da Lei n° 11.738/2008. A matéria foi aprovada por unanimidade durante votação única e segue para sanção do prefeito.

Após primeira discussão em plenário, foi aprovado o projeto de lei n° 35/2016, que autoriza a abertura de crédito adicional no valor de R$ 35 mil visando assegurar despesas com aquisição de passagens aéreas e despesas com serviços de terceiros para o Fundo Municipal de Meio Ambiente. 

Além desta matéria, outras três constavam na ordem do dia para passar por este turno de votação, mas, não chegaram a ser avaliadas devido a pedidos de vistas apresentados pelos vereadores. Um deles pela vereadora Aline, o de nº 49/2016, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1.500.000,00 que deveriam ser para custear despesas do Parque Lacustre II.

A próxima sessão será realizada na quarta-feira, dia 18 de maio, às 14 horas, no Plenário da Casa.

"Hoje aprovamos o reajuste dos professores, agora pelo menos estes guerreiros recebem o piso nacional da categoria, sabemos que ainda é pouco pela grandeza de sua função na sociedade, mas neste momento era o possível", ressaltou, Aline.
           
            Fotos: Claudia Geisler



Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho