A Câmara Municipal de Castro realizou na tarde desta quarta-feira, 26, às 14 horas, a última sessão ordinária do mês de outubro. Nesta reunião os vereadores analisaram um projeto de lei e sete requerimentos em turno único de votação.
Um dos Requerimentos é de autoria da vereadora Aline Sleutjes solicita informações quanto a possibilidade de contratação de médico oftalmologista para atender pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
A especialidade é uma das mais procuradas e a falta dela causa grande dificuldade aos pacientes que dependem do atendimento via sus. Os problemas são muitos, entre eles estão a demora devido à extensa fila.
A vereadora defende que a população não pode mais esperar tanto tempo por uma consulta ou correr risco de não receber o atendimento.
Outra proposição apresentada por Aline é quanto à implantação de faixas elevadas em frente às escolas, Cmeis, unidades de saúdes e Upa.
Segundo a vereadora, a medida visa à segurança nestes locais, principalmente dos estudantes, pais e professores e usuários das unidades de saúde. "Hoje em muitas escolas, e demais espaços públicos, a dificuldade de circulação é grande em relação ao trânsito, colocando em risco a vida da população.
A próxima sessão ordinária e primeira do mês de novembro será realizada às 14 horas, da quinta-feira, dia 03, em virtude do feriado de finados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho