Desde o ano de 1956, no dia 29 de junho comemora-se o Dia da
Telefonista. O surgimento da profissão só foi possível a partir de 1876,
ano em que Alexandre Graham Bell inventou o telefone, provocando uma
revolução nos meios de comunicação.
Receber e transferir ligações, localizar pessoas, transmitir mensagens e registrar solicitações são algumas das funções desempenhadas por este profissional atualmente. O serviço, indispensável no atendimento ao público, funciona como um cartão de visitas da empresa, instituição ou organização. Por esses motivos, é preciso que o profissional esteja devidamente preparado para fornecer informações e responder às dúvidas de quem o procura.
Assim como o telefone passou a ser instrumento indispensável para as empresas e para a população em geral, a telefonista também se tornou um importante agente inserido no processo econômico. O papel da telefonista vai mais longe, e não se restringe apenas a efetuar ou transferir ligações. Este profissional é a voz da empresa em que trabalha.
Parabéns a todas as telefonistas!
Em especial, Parabéns à Bruna, recepcionista e telefonista da Câmara Municipal de Castro, sempre atenciosa e educada no trato com os colegas e às pessoas que atende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho