quinta-feira, 13 de março de 2014

SESSÃO 12 DE MARÇO - VEREADORA INDICA SUGESTÃO DE ESTUDOS PARA ATENDIMENTO DE CONTRATURNO NA ESCOLA ELSA MACEDO


Na sessão desta quarta-feira, 12, a vereadora Aline Sleutjes reiterou pedido de mudança de sentido para mão-única na Rua Francisco Telles, rua do Cmei Despertar para o Mundo. Pais, professores e motoristas de transportes escolares fizeram à solicitação devido à situação da via, que é muito estreita, feita de poliedros, o que dificulta o tráfego, principalmente em dias de chuva, e o objetivo da mudança é a segurança dos estudantes, visto que há também no local a Escola Municipal de Vila Rosário.

Outra Indicação solicita sugestão de estudos quanto ao funcionamento em período integral da Escola Municipal Elsa Macedo. A escola possui infraestrutura compatível com a necessidade, espaço externo, refeitório, quadra aberta, pátio, biblioteca, além de espaço para ampliação e do prédio do Ginásio Epaminondas Nocera que conta com inúmeras salas que podem ser aproveitadas neste modelo de ensino, para as oficinas e atividades extras.

Solicitação de limpeza e construção de calçada, ao lado da linha férrea, na Avendia Vicente Fiorillo. A via tem grande fluxo de pedestres e veículos, sendo necessária a limpeza do mato entre a rua e linha e a construção de calçadas, levando em conta a comodidade e a segurança dos pedestres.

Projeto de Lei concedendo título de Cidadão Honorário ao Sr. Wilson Garcia de Lima também entrou na pauta desta sessão. Sr. Wilson, hoje com 92 anos, representou o Brasil na segunda guerra mundial, na Itália, em 1944, retornando ao Brasil em maio de 1945. Por este feito recebeu diversas medalhas e comendas.

Apesar de idade, Sr. Wilson, goza de boa saúde, faz caminhada, dirige, lê jornais diariamente para se manter sempre informado, é decidido e bem-humorado.  Recorda-se, com detalhes, de fatos da história do Brasil. Foi um homem dedicado à família, à esposa, que morreu no final de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho