quarta-feira, 9 de abril de 2014

SESSÃO 09 DE ABRIL - ALINE REQUER INFORMAÇÕES SOBRE OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO


Dois Requerimentos e Indicações foram apresentadas na sessão ordinária desta quarta-feira,09 pela Vereadora Aline.

Os Requerimentos solicitam informações quanto à relação de ruas que serão contempladas com pavimentação e rede de esgoto, além de outras benfeitorias, nos bairros Santa Curz; Jardim Bailly; Bela Vista; Arapongas; Morada do Sol I,II,IV; Bom Sucesso; Lacustre; Von Boch e Termas de Riviera e o início das obras, o anúncio da mesmas foram feitas em matéria divulgada no dia 20 de fevereiro de 2013 e devido a muitas reivindicações por parte de moradores acerca das condições das ruas de nossa cidade a proposição foi apresentada, reiterando outro Requerimento de número 34, da vereadora, apresentado há cerca de um ano. 

A vereadora também solicitou informações sobre a falta de serviço de entrega de correspondências pela Agência dos Correios no Bairro Santa Clara, já que o bairro possui o Código de Endereçamento Postal - CEP, regularização e demais quisitos para receberem este serviço.

As Indicações solicitam melhorias na Rua Henrique Shultz, onde o pavimento se encontra cheio de buracos, por falta de manutenção na via. E, por reivindicações de moradores do bairro Poço Grande, foi apresentada também Proposição solicitando melhorias na Rua Adolfo G.Lesnau.

RUA HENRIQUE SHULTZ
RUA ADOLGO G. LESNAU, NO BAIRRO POÇO GRANDE

A rua do bairro está intransitável, o que prejudica e muito o tráfego, pois há no local propriedades rurais, cujos moradores utilizam a via para se deslocarem para o centro da cidade.

Na palavra livre, a vereadora parabenizou o vereador Itari por seu aniversário, explanou sobre suas indicações e sobre o hospital. 

"Semana passada na votação do projeto de lei nº33/2014, autorizando o Executivo a efetuar as transferências de valores recebidos pelo Município de Castro, dos faturamentos de Autorizações de Internações Hospitalares, AIH's, no valor de R$ 429.826,22, mencionei que era uma pena não termos um mecanismo para obrigar o Instituto Daxa pagar os salários dos médicos, técnicos, enfim, a equipe em geral, com estes mais de 400 mil reais, completei o discurso dizendo que tomara o bom senso prevalecesse. No entanto, parece que não existiu o bom senso, pois até agora não houve o pagamento dos profissionais".

Após a fala da vereadora, um vereador da situação se pronunciou que os profissionais sabiam que no começo seria difícil e que os pagamentos iriam atrasar. Concluiu a fala dizendo que "é mais importante comprar e pagar os remédios do que pagar os médicos".

A vereadora, indignada,com o comentário complementou que "certamente vamos precisar que os remédios se auto preescrevam e se apliquem nos pacientes, pois logo não teremos mais médicos e enfermeiros para realizar tal procedimento". 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho