quinta-feira, 24 de abril de 2014

VEREADORA PARTICIPA DE APRESENTAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO ÀS DROGAS EM PIRAI DO SUL


Nesta terça-feira, 22, a vereadora Aline Sleutjes esteve no Município de Pirai do Sul participando das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas. 

O objetivo é despertar na sociedade, principalmente nos pais, alunos, educadores, líderes religiosos, autoridades  e empresários as consequências e os perigos das drogas.

As atividades tiveram início com palestra sobre Drogas e suas consequências, ministrada por Moisés Silva Wachanski, assistente social e técnico e consultor em dependências químicas.

Após a palestra, houve a apresentação do coral da Ong Anjos, da cidade de Curitiba; teatro e a apresentação dos trabalhos desenvolvidos com os dependentes e os trabalhos realizados por eles na instituição; e um show de Rap Cristão.

O secretário Maricelso se emocionou ao falar da importância da recuperação e dos trabalhos realizados pela secretaria que trabalha em sincronia com conselho tutelar, policia civil, militar e o judiciário daquela cidade, na incansável batalha contra as drogas.

Aline também não esperava surpresa tão grande e também ficou emocionada com um dos jovens que foi encaminhado, por intermédio da vereadora, e se recupera. O jovem estava presente, cantando no coral.

“Tenho lutado, há alguns meses, juntamente com um grupo de voluntários, Padres, Pastores, Grupo de Jovens, Amor Exigente e simpatizantes para resgatar o COMAD - Conselho Municipal Antidrogas- que está desativado no Município, na busca por parcerias com instituições que possam desenvolver projetos de Apoio, nos moldes da casa de recuperação Bethania, que já não existe mais em nosso Município.
Também precisamos urgentemente ocupar o tempo ocioso dos nossos adolescentes e jovens para que não tenham tempo nem interesse de se envolver com este mal que assola a sociedade.
Fiquei muito feliz em ver aqueles jovens, cantando, dançando, se apresentando, visivelmente, comprometidos com um recomeço e prontos para fazerem a diferença na vida das suas famílias e na sociedade. Estou sugerindo ao Executivo que seja realizada a Conferência Municipal da Juventude junto com a Conferência que aborde este assunto, as drogas’ para que neste evento sejam eleitos representantes de todos os segmentos e os Conselhos comecem a funcionar imediatamente para o trabalho de prevenção, discussão de ações e metas das áreas da juventude e de combate a todo tipo de droga”, destacou a vereadora.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho