Dois requerimentos importantes foram apresentados pela vereadora Aline Sleutjes na sessão ordinária desta quarta-feira,03.
O primeiro requer informações sobre setores de serviços da Administração Municipal, como serraria, marcenaria, fábrica de manilhas e bloquetes, produção de meio fio, além de oficina de mecânica leve e pesada, dentre outros serviços. Esses serviços eram realizados pela Prefeitura e agora são terceirizados.
O questionamento da vereadora é do por quê dessas terceirizações. Outra informação corresponde a máquinas de meio-fio que estão estragadas, não receberam manutenção e estão inutilizadas, ao passo que a Administração paga pelo metro do meio fio e por sua mão-de-obra.
O intuito é saber quais as vantagens da terceirização, já que a o objetivo é a economicidade aos cofres públicos, prazos de licitações, tempo de espera dos serviços.
O segundo Requerimento trata da mobilidade urbana e a mudança de sentido das ruas.
A vereadora visa saber se as mudanças de sentido das vias no Jardim das Araucárias II e Vila Rio Branco, onde já foram colocadas placas de sinalização pela Secretaria de Segurança Pública, fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana, apontado como uma das prioridades do Orçamento Participativo de 2014, e quais são as demais alterações propostas para o sanar os problemas no trânsito de nossa cidade.
Além dos Requerimento, proposição indicando a necessidade de implantação de redutor de velocidade na Rua Cruz Machado , altura da esquina com a Rui Barbosa, foi apresentado em sessão.
Segundo moradores, o cruzamento oferece grandes riscos de acidentes, devido à velocidade que os veículos trafegam na via. Uma moradora diz que, apesar de estar morando no local há apenas cinco meses, já presenciou várias colisões e capotamento, o que torna perigoso a motoristas, pedestres e moradores.
Eles aguardam as medidas necessárias para controlar a velocidade do tráfego e garantir a segurança.
A sessão desta quarta foi realizada no Plenário, inaugurado na sexta-feira, 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho