quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SESSÃO 10/11- ALINE REQUER INFORMAÇÕES SOBRE O TURISMO

A sessão ordinária desta quarta-feira,10, trouxe à pauta Requerimento da Vereadora Aline Sleutjes solicitando informações referentes ao turismo em nossa cidade.

Hoje, o visitante que chega a Castro, atraído por sua rica história, fica decepcionada com a falta de estrutura que a cidade oferece. Pontos turísticos estão destruídos, como é o caso da Estação Ferroviária, além disso o Museu do Tropeiro passa por reformas. 

A Casa da Sinhara e a Casa da Praça ficam de portas fechadas nos finais de semana, só há expediente de segunda a sexta feira até as 17h30 e nos feriados permanecem fechadas. O fechamento se dá por conta de decreto 961, de 18 de dezembro de 2013, do Executivo que determina a medida.

Sem incentivo e investimento no turismo local, outros setores ficam prejudicados como é o caso dos artesãos, que não conseguem comercializar seus produtos.

Os questionamentos visam saber quais ações estão sendo ou serão desenvolvidas para investir, alavancar e incentivar o turismo; o que os artesãos castrenses podem esperar do gestor, uma vez que a falta de turistas prejudica os profissionais não só do artesanato, mas também da hotelaria, comércio, lazer entre outros e por que a Administração não investe no turismo rural, dando oportunidade aos produtores rurais.

Uma das sugestões da vereadora Aline por duas vezes levadas ao Executivo foi a de o Município promover a Caminhada Ecológica, que faz parte do projeto Anda Brasil. 

A iniciativa traz muitos visitantes que passam pelas propriedades rurais, incentivando o produtor rural a comercializar produtos.

O turismo rural significa mais renda às famílias, possibilidade de venda do artesanato local, geração de emprego, aumento da arrecadação tributária, divulgação ampla das riquezas culturais, históricas e belezas naturais e arqueológicas, incentivo aos pequenos produtores para que invistam em suas propriedades que fizessem parte da rota das caminhadas rurais.




RUA SANTOS DUMONT

Indicação solicita implantação de redutor de velocidade na Rua Santos Dumont, entre a Renato Menarim e Antonio José Gomes.

O fluxo é intenso nesse rua, principalmente nesse trecho, há grande circulação  veículos e também de pedestres.

A reivindicação é de moradores que aguardam as providências necessárias para garantir a segurança de todos que trafegam pela via.

Foto: Claudia Geisler


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho