O Museu do Tropeiro, que apresenta sérios problemas na sua estrutura, foi a preocupação da vereadora desde o início dos seus trabalhos na Câmara.
No dia 8 de fevereiro Aline esteve reunida com a diretora do Museu, Lea Cardoso Vilella e a presidente da Associação Amigos do Museu do Tropeiro, Amélia Podolan, e pôde conferir e anotar a urgência por obras no prédio. Tão logo, no dia 27 de fevereiro, requerimento, de autoria da vereadora, solicitando obras em caráter de urgência para o Museu do Tropeiro entrou em pauta e foi votado.
E na sessão do dia 13 de março entrou projeto de lei do Executivo pedindo autorização para contratar crédito no valor de R$ 353.000,00 a serem aplicados no projeto arquitetônico de restauro do museu.
Após alguns anos reivindicando e não obtendo nenhuma resposta, finalmente, o acervo com mais de mil peças que revelam a nossa rica história receberá socorro. Afinal, neste 19 de março, Castro estará completando 309 anos e não podíamos permitir que se perdesse tantos anos de história zelados.
Fundamental zelar pela história da cidade. Povo sem história é povo sem identidade e sem auto estima. Vale aquela velha máxima: só conhecendo o passado é que se compreende o presente.
ResponderExcluir