Na sessão de quarta-feira, 20, terceira sessão ordinária do mês de março, foram discutidos e votados três requerimentos. Três projetos de lei também estavam em pauta, mas um deles, o que tratava de autorizar o Executivo a implantar o PDV, Projeto de Demissão Voluntária, teve pedido de dilação de prazo pela Comissão de Constituição e Justiça. O prazo foi pedido devido à falta de informações por parte do Executivo para análise da comissão.
Hospital Anna Fiorillo
Um dos requerimentos votados pedia informações sobre as reformas feitas pela Beneficência Camiliana na estrutura física do Hospital Anna Fiorillo Menarim. No momento que pediu a palavra, a vereadora se dirigiu ao público presente e à população castrense para esclarecer que o Legislativo não está de 'olhos fechados' frente às questões envolvendo o hospital e que se está trabalhando sempre em busca do bem e dos interesses do povo.
Após a sessão, o prefeito Reinaldo Cardoso esteve na Casa de Leis para responder a questionamentos dos legisladores, discutiu-se acerca da contratação de mais médicos e medidas para melhorias na área da saúde.
Conquista de recursos para o Museu do Tropeiro
Outra conquista importante foi a votação e aprovação de projeto de lei pedindo autorização para contratar crédito de R$353.000,00 para a restauração do Museu do Tropeiro.
A vereadora Aline foi autora do requerimento que solicitava medidas urgentes para obras no museu, depois de constatar, pessoalmente, a situação precária do prédio. Amélia Podolan Flugel, da Associação Amigos do Tropeiro, e o veterinário e professor, João Maria Diniz, estiveram presentes para acompanhar a votação. João Maria é um grande sabedor da história de Castro e trabalha como voluntário no museu e é autor de vários livros, ilustrados por ele mesmo, sobre o tropeirismo.
Créditos: Claudia Sleutjes Geisler
VEREADORA COMEMOROU APROVAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE PREVÊ RECURSOS PARA RESTAURAÇÃO DO MUSEU |
'Funçao Social do Vereador' foi tema de palestra com antropóloga
A Casa de Leis recebeu ainda neste dia, para uma palestra, a antropóloga, Léa Maria Tomas, com o tema 'Função Social do Vereador' .
Um ponto relevante da fala da antropóloga foi o de que é de responsabilidade do vereador e funcionários da Casa trabalharem a conscientização sobre a função do vereador e da Casa de Leis junto à comunidade, "afinal a Câmara é a casa do povo, e o povo pode entrar e sair a hora que quiser". Segundo ela, o vereador tem o dever de convidar a comunidade a participar da fiscalização.
Outro fator levantado pela antropóloga foi quanto ao nepotismo e as práticas patrimonialistas, que conforme ela, tais práticas existem e devem ser extirpadas.
A palestra durou cerca de cinquenta minutos, que foram poucos para um tema tão interessante e abrangente.
Aline elogiou o tema e as questões levantadas por Léa.
A palestra durou cerca de cinquenta minutos, que foram poucos para um tema tão interessante e abrangente.
Aline elogiou o tema e as questões levantadas por Léa.
ANTROPÓLOGA LÉA MARIA TOMAS |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho