quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A PEDIDO DA VEREADORA ALINE COMISSÃO VAI A HOSPITAL CONVERSAR COM DIRETOR DO INSTITUTO DAXA

Nesta quarta-feira,26, a vereadora Aline Sleutjes esteve com outros seis vereadores no Hospital Anna Fiorilo Menarim para uma reunião com o diretor do Instituto Daxa, empresa que está administrando o hospital desde janeiro.



A iniciativa partiu do pedido da vereadora, na sessão ordinária da semana passada, para que uma comissão de saúde fosse até o Anna Fiorillo acompanhar o andamento das atividades prestadas pelo Daxa, após inúmeros questionamentos de munícipes relacionados ao atendimento prestado à população.


O diretor foi questionado pela vereadora acerca de diversos pontos como funcionamento da UTI, maternidade, procedimentos cirúrgicos, serviços laboratoriais, higienização, alimentação e lavanderia, salários, investimentos, reformas e especialidades médicas entre outros temas.

Licheski afirmou que o hospital está conseguindo cumprir o atendimento a todos e que não há falta de medicação, e que algumas dificuldades encontradas tendem a serem sanadas, visto que o hospital ainda passa pelo período de transição.


Licheski complementou que foram adquiridos equipamentos de ultrassom, com previsão de funcionamento em março e tomografia e raio-x para o mês de julho.O investimento é de R$ 5 milhões.

Na estrutura física e atendimento, o diretor apontou que serão realizadas melhorias nos leitos particulares e de SUS, além da possibilidade da instalação de alas de psiquiatria, cuidados prolongados e pronto atendimento.

D
eve ainda aumentará o número de cirurgias eletivas podendo, inclusive, acabar com as famosas e difíceis filas que existem hoje. Também  há grande interesse da empresa em trazer especialistas de diversas áreas, além de diversos exames.

Outras visitas desta do legislativo deverão acontecer no decorrer deste ano, no intuito de acompanhar o serviço oferecido à população castrense pelo Instituto Daxa.

"Fiquei feliz com a visita, obtivemos bons esclarecimentos e propostas para um futuro próximo. Desde a São Camilo, sempre fiz questão de visitar e acompanhar a rotina do Hospital, em alguns momentos, situações muito delicadas, dificuldades até mesmo de falta de remédios, materiais de limpeza foram enfrentadas, no que pude ajudar sempre fui parceira e não será agora que ficarei de longe, me coloquei à disposição da administração, no que eu puder ser útil para que a saúde de Castro torne-se cada dia melhor trazendo paz e satisfação aos nossos munícipes", afirmou Aline. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho