domingo, 25 de maio de 2014

CRISTÃOS REUNIDOS PARA DISCUTIR POLÍTICA


Primeira Reunião do Cristão na Política, aconteceu nesta quinta-feira, 22, no Salão da Capela São José. Participaram lideranças da igreja, da juventude, Movimento Familiar Cristão e de pastorais das quatro paróquias do Município.


O intuito é a conscientização do papel do cristão na transformação de uma política voltada aos princípios cristãos, do bem comum e amor ao próximo, além de uma política séria, honesta, justa e transparente.


A vereadora salientou o poder que os cristãos possuem para contribuir para esta mudança, da importância de pessoas de bem estarem envolvidas.


Representante da Congregação Cavanis, Pe. Edemar reafirmou o envolvimento da Igreja cristã, independente de credo; evangélicos e católicos unidos num só objetivo e a importância de se apoiar aqueles cristãos que têm dom. “Hoje percebo e entendo que nós podemos sim! Temos de tirar da cabeça que não tem jeito, temos de conscientizar. Chegou o momento, de nós como igreja fazermos este trabalho”, enfatizou.


Aguinaldo Mariano, grande liderança jovem, falou de sua indignação em ver jovens morrendo por conta da violência e das drogas. “Isso me entristece, indigna e revolta como cristão, católico, castrense, e como brasileiro!. Precisamos de gente que olhe pela gente, que tenha um olhar humano e que olhe um filho de Deus, como um filho de Deus”, declarou.


A vereadora Aline participa do Movimento Familiar Cristão, é cursilhista e participa ativamente da Capela São José e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, vem de uma família que sempre estiveram envolvidos em ações e grupos, como lideranças, da igreja católica. Aline tem quase vinte anos na carreira política. Está em seu segundo mandato como vereadora.

"Foi uma noite marcante, falar de política com quem me conhece desde pequena, envolvida não só na igreja mas em projetos sociais, associações e projetos. Foi gratificante!. Sinto que é um momento novo, o Papa em sua visita ao Brasil, convocou o cristão a arregaçar as mangas e sair da inércia, deixar de apenas reclamar e fazer a sua parte, iniciar uma verdadeira mudança na sociedade. A igreja está passando por um novo momento, e nós podemos fazer a diferença", concluiu Aline. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho