segunda-feira, 7 de março de 2016

Aline esclarece polêmica com PSC municipal

Jornal local em sua edição de nº 2888, do dia 03 de março, divulgou matéria intitulada 'Secretário desmente que Aline tenha apoio do PSC', o secretário em questão é o presidente do PSC em Castro.

Esclarecemos que realmente não houve contato da vereadora com o PSC municipal. A vereadora esteve sempre em conversa  diretamente com o diretório ESTADUAL do PSC, com a pessoa do Ratinho Junior e seus assessores, a convite do próprio Ratinho em reuniões na cidade de Curitiba e com assessor também aqui em Castro.

Como o cenário político vem sofrendo mudanças  e o que possibilita estas mudanças é uma emenda aprovada pelo Senado no dia 09 de dezembro do ano passado, que prevê um prazo de 30 dias para que candidatos possam mudar de partido, Ratinho Junior mudou de partido.

Sendo assim em, nenhum momento a vereadora mentiu em sua entrevista concedida a um blog há cerca de dois meses, do qual faz menção nota divulgada pelo mesmo jornal local no dia 5 de março, pois o contato foi direto com o Diretório Estadual do Partido, onde o mesmo, além de demonstrar interesse em apoiar sua pré-candidatura, demonstrou interesse, inclusive, em sua filiação. 

O que ocorreu foi que o jornal que divulgou matéria e nota não ouviu os dois lados antes da publicação, como deveria ser feito por um jornal realmente imparcial.

Ouvir os dois lados de uma história e mostrá-los aos leitores é o trabalho básico de repórteres e editores. Esta é a receita para se criar um jornal imparcial, para os leitores e para as instituições e pessoas que são tema das matérias. Isto ajuda a assegurar que os leitores tenham um ponto de vista completo e preciso de uma cobertura jornalística, sem correr o risco de influenciar opiniões.



"A verdade sempre é a melhor arma, para termos uma política séria, transparente e honesta."Aline

Um comentário:

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho