Na sessão ordinária desta quarta-feira, 08, a vereadora Aline Sleutjes apresentou proposição indicando necessidade de melhorias nas estradas de Arroio Bonito e do Bairro Guabiroba.
A reivindicação partiu dos moradores destas localidades que têm sofrido com a precariedade das estradas. Eles ressaltam que o estado das estradas não se deve somente às chuvas destes últimos dias, mas que é um fator permanente, há anos não são beneficiados e as condições afetam a vida destas pessoas, que são totalmente dependentes das estradas, seja para irem à escola, virem à cidade, ao médico, enfim, para a sua completa subsistência.
A vereadora ressalta que o objetivo é sempre garantir a qualidade de vida e locomoção da população que vive na área rural do nosso Município.
Ainda nesta sessão foi aprovado após votação única o projeto de lei n° 57/2016 autorizando o Executivo a realizar a baixa de valores lançados em nome da Comunidade Bethânia, que encerrou suas atividades sociais em 2012.
Segundo a justificativa da proposta, a baixa dos débitos visa a regularização da área onde a entidade estava instalada para possibilitar a sua subdivisão e utilização por pequenas empresas.
Segundo a justificativa da proposta, a baixa dos débitos visa a regularização da área onde a entidade estava instalada para possibilitar a sua subdivisão e utilização por pequenas empresas.
O projeto de lei n° 31/2016, foi retirado para estudos. O Projeto de Lei nº 47/2016 (LDO), foi aprovado em primeira votação com emendas apresentadas pelas Comissões Permanentes e na próxima semana passa por nova análise, ele dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2017.
A próxima sessão ordinária será realizada na quarta-feira, dia 15, às 14 horas, no plenário da Casa de Leis.
"Sempre ando pelo interior e fico muito triste e preocupada em ver a situação em que encontram-se nossas estradas. O principal pedido deles sempre é estrada de qualidade. Sabendo da total dependência do povo do interior, seja para irem à escola, virem à cidade, ao médico, enfim, o executivo precisa garantir a qualidade de vida e locomoção das pessoas que vivem na área rural do nosso Município", afirmou Aline.
* Com Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho