Na tarde desta quarta-feira, 11, aconteceu a reunião do Conselho da Comunidade. Estiveram presentes membros do Conselho para discutir sobre a visita à Cadeia Pública de Castro. Relatório da visita levantou as seguintes questões: celas estão com problemas de goteiras e vasos sanitários entupidos comprometendo assim a higiene dos detentos.
Os detentos pediram melhorias no prédio, relataram sobre a alimentação que segundo eles está precária. Diante disso, os conselheiros deram a sugestão de elaborar cardápio com uma nutricionista e capacitar a cozinheira com curso de culinária. Num futuro próximo deverá ser utilizada e adaptada a cozinha do Conselho da Comunidade para preparar os alimentos aos detentos.
Eles reclamam, ainda, que não têm local adequado para a visita de seus familiares. Solicitaram auxílio religioso e os pastores deverão realizar duas visitas por mês à cadeia.
Já quanto ao solarium, o Departamento Penitênciário Nacional está enfrentando dificuldades em colocar os presos para o banho de sol, devido à falta de agentes para a vigilância. Representantes do Depen deverão ser chamados para participar da próxima reunião do Conselho e explanar sobre essa situação. As presas estão desde novembro sem tomar sol.
Foi discutido, ainda, sobre o projeto de arrecadação de livros e sobre o evento no sábado, 14, no período da manhã, que terá a apresentação do grupo de louvor da igreja Batista Independente, teatro, e palestra dos pastores. Será oferecido corte de cabelo gratuito, brincadeiras para as crianças e um delicioso lanche.
Nesta reunião de conselheiros também foi aprovando o plano de aplicação da verba para o primeiro trimestre de 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho