quarta-feira, 25 de março de 2015

SESSÃO 25-03 - REQUERIMENTO SOBRE GASTOS COM FESTA DOS 311 ANOS

Reunião ordinária aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25, no plenário da Câmara Municipal.


FESTA DOS 311 ANOS


Dois requerimentos importantes assinados por todos os vereadores foram apresentados nesta sessão. Um deles pede informações sobre o gasto total com a festa de 311 anos de Castro, referentes aos gastos com estrutura, shows, praça de alimentação, segurança e hospedagem. Se o recurso utilizado foi municipal, estadual ou federal, se poderia ter sido utilizado para outros fins, entre outros questionamentos.



 MEDICAMENTOS

Outro solicita informações quanto à aquisição de medicamentos que não têm distribuição gratuita na farmácia básica do Município.

A intenção é que a população não sofra com a falta de medicação e que possa ter acesso aos remédios dos quais não podem adquirir, devido à condição financeira, e também por ser este um direito do cidadão.


JARDIM ARAPONGAS

Também duas proposições da vereadora entraram em pauta. A primeira delas, indica necessidade de melhorias na Rua Carlos Ensiedel , no Jardim Arapongas.

A rua está em estado precário, são muitos buracos que deixam a via intransitável e alguns moradores têm dificuldades de entrar em suas garagens, devido às valetas que se formam no meio da rua.

As melhorias como canalização da água, por meio de galerias, meio –fio e antipó são solicitadas pelos moradores e contribui para a qualidade de vida da população local.

RUA CARLOS ENSIEDEL, NO ARAPONGAS

 

COLETA DE LIXO

Outra melhoria para o Jardim Arapongas é em relação ao recolhimento de lixo nos finais das ruas Silvio Afonso M.M de Souza, Evangelina Maria de Camargo e Teófilo C. Vilela.

Moradores  dessas três ruas reclamam que o transporte que realiza a coleta do lio não desce até o final dessas vias. Dessa forma, os sacos de lixos têm de ser depositados na rua de cima, a João Batista Toledo de Mascarenhas.

Recentemente uma rua, aberta pelo proprietário de um terreno local, e que existe apenas fisicamente, teve de ser fechada, devido à notificação do Conselho do Meio Ambiente. 

Essa rua possibilitava a circulação dos residentes das ruas citadas. O motivo da notificação seria o depósito indevido do lixo, que segundo informações dos moradores eram descartados por terceiros.

Diante disso, a solicitação é para que a coleta seja feita em todas as casas e que um contêiner seja disponibilizado no local, a fim de evitar o depósito irregular do lixo.

HINO A CASTRO

A sessão desta quarta foi diferenciada pelo fato da execução do Hino a Castro. A mudança foi possível, conforme projeto de resolução n° 02/2015 aprovado após votação única. 

O hino a Castro será entoado no início da última sessão do mês. A finalidade é a divulgação do hino, como também da poetisa Hilda Koller e Teodoro Tibucheski, castrenses responsáveis pela letra e música, respectivamente. 

A iniciativa também visa levar a toda população o conhecimento do hino da cidade. E na primeira sessão do mês será mantido o Hino Nacional. 

"Nosso hino é lindo, relata e retrata a história do nosso município, nossas riquezas, cultura, precisamos divulgá-lo para que todos os castrenses tenham conhecimento desta maravilhosa letra e melodia", ressaltou Aline.


SAUDAÇÃO À BANDEIRA BRASILEIRA


A solenidade de saudação à Bandeira ficou a cargo da vereadora Aline. Ela recitou o texto de autoria do aluno Walter Leandro Solivam dos Santos, escrita em 2011 para o Projeto "Saudação à Bandeira", realizado nas escolas pela Câmara Municipal. Na ocasião, Walter era aluno do 5º ano da Escola Municipal Linneu Madureira Novaes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho