quarta-feira, 12 de agosto de 2015

APAE EXPÕE TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO PROJETO AGRINHO

Muita criatividade e talento é o que se pode ver na exposição 'Nossas Mãos Semeando Arte e Conhecimento', dos alunos da Escola de Educação Básica, Osvaldo de Biássio, a Apae. As obras estão expostas na Galeria Ondas do Yapó, no Teatro Bento Mossurunga.

A iniciativa demonstra o resultado dos cinco projetos desenvolvidos para o projeto Agrinho durante o semestre. Os trabalhos foram realizados de acordo com idade e particularidade de cada turma, com participação de todos os professores, funcionários e voluntários

A mostra inclui pintura em telas, artesanatos em purungo e trabalhos utilizando outros elementos da natureza e materiais como pente de macaco, cascas de árvores, flor de cedo, cascas de bambu, caixas de leite, café e serragem.

Os trabalhos envolveram e contaram com a participação da grande maioria dos alunos, com participação de todos os professores e funcionários da instituição, além de voluntários, pessoas que doaram materiais e que apoiaram como o artista plástico, Irineu Alves, o Colégio Olegário de Macedo, a Sanepar, Prefeitura e equipe pedagógica da escola.


Dentro de cada projeto, os professores buscaram integrar e contribuir com o desenvolvimento dos alunos, através da temática 'As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo, proposta do projeto Agrinho neste ano.

PROJETOS 


No projeto 'Sentindo o gosto bom da vida', das professoras Josiane Aparecida C. Almeida e desenvolvido pelos alunos da educação infantil e estimulação essencial, foram trabalhados a alimentação saudável com as crianças.
Através do projeto 'A arte na Natureza', da professora Alice Ramos Bartmeyer e os alunos de ensino fundamental foram realizados trabalhos artísticos, utilizando elementos da natureza. 
Já o projeto 'Pintando a Tela e a Vida', da professora Angela Sleutjes Dancoski, contou com a participação do artista plástico Irineu Alves, que deu aula de pintura aos alunos. 
A consciência sobre a importância da água e seus benefícios foi aprendida através do 'Aqui e Lá, sem H2O não Dá', da professora Silvana Schelesky Lazarine. 
E, 'A Arte Projetada Pela Natureza', da professora Juliane Cristina Diniz Stella, incluiu a confecção de artesanato com purungos. Estes três últimos, desenvolvidos por alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A exposição pode ser visitada até o dia 28 de agosto, de segunda a sexta- feira, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 17h30. 




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho