Acontece nesta quinta-feira, 28, às 16 horas no plenário da Câmara Municipal Audiência Pública dos planos integrados do Município. Serão apresentadas as propostas referentes ao Plano de Desenvolvimento, Revisão do Plano Diretor e ao Plano de Mobilidade para a discussão pela sociedade castrense.
O Plano Diretor é um instrumento de Planejamento e Controle Territorial, obrigatório pelo Ministério das Cidades, desde 2006. Este ano o Plano está sendo revisado e atualizado, conforme também é previsto em lei. Os estudos foram feitos pelos profissionais da Funpar, da Universidade Federal do Paraná, em conjunto com as secretaria municipais.
As audiências públicas também serão obrigatórias, pois o Plano Diretor é participativo. As propostas da Lei já estão no site da Prefeitura de Castro. O Plano é construído a partir de muitos estudos de diversos aspectos do município.
Estes estudos geram um diagnóstico da realidade. A partir do diagnóstico são feitas propostas para o desenvolvimento social e econômico, tanto da cidade quanto de seus distritos, além da organização territorial, entre outros.
É muito importante a população comparecer, pois muitas mudanças estão sendo feitas, e esta lei determina o futuro de nosso município.
Além da Revisão do Plano Diretor, serão apresentadas as propostas do Plano de Desenvolvimento e a Legislação de Mobilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho