quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Aline participa de Congresso para resgatar movimento UESC- UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE CASTRO

A vereadora Aline Sleutjes participou nesta terça-feira, 27, de Congresso de fundação da União dos Estudantes de Castro, UESC. O movimento pretende resgatar a UNIÃO DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE CASTRO, a nova entidade de representação municipal dos estudantes de ensino fundamental, ensino médio, pré-vestibular, técnico, profissionalizante e de jovens e adultos das redes públicas e privadas. Este movimento estudantil existiu na década de 60 anos em nossa cidade.

Infelizmente mesmo com todo o empenho dos organizadores em distribuir panfletos em todas as escolas, contatar os grêmios estudantis, entregar convite a todos os diretores, postar nas redes sociais o convite, a adesão foi pequena. Cerca de 12 jovens estavam presentes.

A vereadora usou a palavra e demonstrou o seu apoio ao movimento. "Queridos adolescentes e jovens não se frustrem pela quantidade, pois na verdade o que importa é a qualidade dos participantes. A sociedade ainda não entendeu a sua função social, e que precisa realmente fazer parte das discussões, sugestões e da vida do município. Parabéns pela iniciativa, vão em frente. Castro precisa de uma juventude participativa, crítica e que traga sua colaboração. A Câmara está aberta para ouvi-los e representá-los. Meu partido, o PSDC, também possui um movimento jovem e se for da vontade de alguém fazer parte de um movimento jovem e político estarei à disposição para apresentar a proposta e diretrizes do partido para este segmento. Obrigada pela oportunidade e sigam em frente, o futuro é resultado de um presente de envolvimento e qualidade, cada cidadão deve dar a sua contribuição".


Entre as lutas atuais deste movimento estão a aprovação do Estatuto da Juventude; Passe estudantil; Reserva de vagas para escola pública; 10% do PIB (Produto Interno Bruto) e 50% do fundo social do pré-sal para a educação; Aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); Contra o machismo, homofobia e racismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho