sábado, 24 de agosto de 2013

SESSÃO, 21 DE AGOSTO. ALINE SOLICITA CICLOVIA E INFORMAÇÕES SOBRE FECHAMENTO DE CENTRO COMUNITÁRIO MORADA DO SOL

Requerimento da vereadora Aline Sleutjes, apresentado na sessão desta quarta-feira, 21, solicita ao Executivo e à Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social informações sobre o fim das atividades do Clube de Mães, no Centro Comunitário Morada do Sol. 

Desde o início da nova gestão, os trabalhos tiveram de ser suspensos devido à falta do envio do material necessário pela Secretaria, e também à falta do lanche que era servido para as cerca de 25 mulheres cadastradas na associação, a maior parte delas, carente. 

Hoje, elas se encontram num espaço cedido na casa de umas das alunas, e se viram para comprar o material para não deixar os trabalhos pararem e não cessar o atendimento às mulheres, que têm nesta oportunidade uma chance de complementar a renda familiar.

Quadra de areia no Lacustre

Proposições indicam melhorias na quadra de areia, existente no Parque Lacustre, ao lado do Ginásio Flávio Gil Zanon e melhorias na Rua Francisco Telles (do Cmei Despertar Para o Mundo). Na quadra de areia, a solicitação é para que o Executivo faça as adequações necessárias às práticas esportivas e lazer, para disponibilizar o espaço, que está sem utilização, à comunidade. 

CICLOVIAS

 Indicação solicita ao poder Executivo, à Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná e à Superintendência do DER, regional de Ponta Grossa, a construção de ciclovias na avenida Dr. Ronie Cardoso e PR-340, sentido Castrolanda. Esta reivindicação é de moradores no entorno da avenida e rodovia, cujo objetivo é garantir a segurança de estudantes, trabalhadores, que utilizam a bicicleta como meio de locomoção, diariamente. 

A Dr. Ronie é uma importante via de ligação entre a cidade e a Colônia Castrolanda, além dos distritos de Abapan e Socavão e ainda é saída para a rodovia PR-151.


 Professores e pais de alunos da Escola Municipal Elsa Macedo, em reunião, entregaram pedido, com assinaturas, à vereadora Aline. Eles reivindicam semáforo ou travessia elevada para pedestres na Rua Francisco de Assis Andrade, devido grande fluxo de veículos, que coloca em risco a vida dos estudantes que têm de atravessar a via para ir à escola. 

Além desta, outra reivindicação é para que as crianças voltem a utilizar o Ginásio Epaminondas Nocera para as atividades de educação física. Nos dias de sol intenso e dias de chuva, ficam impedidos de realizar esta aula; reivindicam ainda o retorno das atividades em contraturno escolar na entidade Pe.Livio Donati. 

Os pais esclarecem que não possuem condições financeiras para pagar transporte para levar seus filhos até o Educandário Manoel Ribas, para onde foram transferidas, desde o início do ano, o atendimento a crianças do contraturno.
Os pedidos foram apresentados pela vereadora, em sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho