Sessão ordinária aconteceu nessa quarta-feira, 03, no Plenário da Câmara Municipal. Um Requerimento e três Indicações foram apresentados pela vereadora Aline Sleutjes.
O Requerimento diz respeito a Voto de Pesar pelo falecimento da Sra. Angelina Beatriz da Silva de Lima, ocorrido no dia 25 de maio.
Dona Angelina, como era carinhosamente conhecida, sempre teve participação ativa na comunidade castrense. Trabalhou junto à Associação de Moradores do Prado Velho e Morada do Sol, Conselho do Idoso, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho da Comunidade e Conselho da Saúde e Clube de Mães.
Também foi por quase vinte anos catequista nas paróquias, São Judas, Sant'Ana e Rosário. Fez parte de várias pastorais, foi cursilhista, fez parte do MFC - Movimento Familiar Cristão e ECC – Encontro de Casais com Cristo.
Participou ainda do Coral da Igreja Matriz de Sant'Ana e por muitos anos nunca deixou de estar presente na Caravana de Folia de Reis.
"Exemplo de mulher, mãe, esposa, cidadã, vai deixar às pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-la muitas saudades e o exemplo da partilha e da doação." declarou Aline.
Foto: Nel Ribeiro
OLHO D' ÁGUA
Duas Indicações da vereadora solicitam instalação de aparelho de telefonia público na localidade de Olho d' Água e a implantação de poço artesiano.
Moradores enfrentam várias dificuldades dentre elas, a falta de comunicação e a falta de água encanada. O interior do município castrense muito extenso e as localidades são muito afastadas, o que leva as comunidades a passarem por muitas necessidades, e por isso reivindicam as melhorias necessárias junto ao Executivo.
Outra reivindicação é quanto a necessidade de providências que limitem a velocidade de veículos nas proximidades do Centro de Educação Infantil Profª Marly Rolim, na Rua Heráclio Mendes de Camargo.
Como esta via está com o asfalto em bom estado, motoristas estão abusando da velocidade. Os pais, diretora e professores do Cmei solicitam medidas urgentes, pois temem riscos de acidentes e atropelamentos.
Segundo informações, a alta velocidade dos veículos é constante, principalmente em horário da entrada e saída das crianças.
PROJETOS DE LEI
Foram aprovados em turno único cinco projetos de lei nominando ruas localizadas nos loteamentos Santa Terezinha, Anna Teodora e Jardim São Miguel, em homenagem a Renato Brisky, Edejane Skripa Ribas, Nei Levi Bueno Pitthan, Juarez Rupel e Luis Carlos Farias.
O projeto de lei n° 56/2015, que diz respeito a alteração da composição da Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial, definida pela Lei n° 1.586/2007, constava na pauta para análise única mas recebeu pedido de vistas da vereadora Aline Sleutjes Roberto (PSDC).
O Presidente da Casa, Gerson Sutil (PSB), acatou o pedido, concedeu cinco dias para análise da vereadora, e retirou o projeto da votação.
Para primeira discussão e votação constavam na pauta quatro projetos de lei, sendo que dois receberam pedidos de informações complementares pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Orçamento e, por este motivo, foram retirados da ordem do dia.
As outras duas matérias foram votadas e aprovadas e autorizam o Executivo a abrir créditos adicionais que totalizam R$ 15.000,00.
Estas proposições passam por segundo turno na sessão da semana que vem e, caso aprovadas, seguem para sanção do Prefeito.
foto: Claudia Geisler
*Com Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho