quarta-feira, 27 de maio de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SÁUDE

Mais uma vez, sem participação popular, com o Plenário vazio, após a sessão, deu início Audiência Pública, da Saúde, referente à Prestação de Contas do 1º Quadrimestre de 2015.

O relatório demonstrou que a receita geral da pasta nesses primeiros quatro meses do ano foram de R$ 10.174.802,82 e as despesas R$ 9.229.817,44.

A vereadora Aline questionou acerca de Leis que visem adequações salariais como  no caso das Acs; gratificações e diárias de profissionais da área; castração de cães, visando ações que ampliem a medida aos cães que têm donos e não só aos que estão nas ruas, auxiliando na diminuição da população canina. funcionamento do Hospital Anna Fiorillo Menarim, total de recurso já investido nas obras e quanto ainda deverá ser investido, necessidade de campanha sobre planejamento familiar, principalmente na faixa etária dos 13 aos 18 anos, considerando o aumento de adolescentes grávidas, e questionamento sobre várias metas da LDO 2015-2016. 

A secretária informou que para o Hospital estar funcionando de acordo com  as exigências da Vigilância Sanitária do Estado, seria necessário o investimento, além do que foram investidos, de cerca de um milhão e meio de reais, e, segundo secretária de obras, cerca de 4 milhões. 


Quanto a contratação de especialista como, por exemplo, oftalmologista, a secretária salientou a dificuldade em contratar esse profissional, por não haver interessados em se credenciar pelo SUS.
   

AUDIÊNCIA PÚBLICA NÃO TEVE PARTICIPAÇÃO POPULAR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho