quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SESSÃO 09 DE SETEMBRO

Sessão ordinária aconteceu nesta quarta-feira, 09, no Plenário da Câmara. Estiveram em pauta dois Requerimentos de Votos de Congratulações ao atleta Mateus Henrique Diniz e à Escola Adventista de Castro por  seus 80 anos no Município. Além destes a vereadora apresentou projeto de Lei nominando rua no Jardim Arapongas.

Mateus Henrique é atleta do basquetebol pela seleção paranaense sub-15. Com apenas 14 anos, ele conquistou o título pela seleção em Campeonato Brasileiro Sub-15, realizado entre os dias 08 e 16 de agosto, no Círculo Militar em Curitiba e o jovem atleta marcou 10 pontos para a equipe que venceu a equipe do São  Paulo por 64 a 60.  

A vereadora elogiou Mateus e demais atletas que vêm se destacando no esporte.
"Estes jovens levam não só o nome do Município, mas agora do nosso Estado e País. Que eles sirvam de exemplo e inspiração a outros atletas, meus sinceros parabéns!", destacou.

EDUCAÇÃO ADVENTISTA

A escola adventista iniciou atividades em 1935 em Castro. Após longa e difícil trajetória, hoje, a instituição conta com 168 alunos, sendo o maior número em todos esses anos de existência no Município. A Educação Adventista, permeada pelos princípios cristãos, teve início no Brasil em 1896,  na cidade de Curitiba. A partir disso, o trabalho educacional cresceu e muitas escolas foram agregadas ao primeiro colégio, formando a rede de Educação Adventista do país.

LOTARIO ZAHDI

O projeto de Lei nomina rua, hoje sem nome, no Jardim Arapongas de Lotario Zahdi.
Lotario Zahdi nasceu em 23 de novembro de 1921 no Vale do Ribeira, mais tarde vindo a morar na localidade de São Lourenço, onde possuía fazenda. Casado com Estela Bueno teve quatro filhos, todos somaram a atividade à tradição dos pais e continuam na lida rural.

Cristão praticante, entre outras atividades, fazia parte do grupo dos Vicentinos dedicando-se à reconstrução da Igreja Matriz de Sant'Ana e de sua segunda torre, assim como ao atendimento do Asilo São Vicente de Paulo, onde foi vice-presidente nos anos sessenta. Lotário morreu aos 87 anos, em 26 de outubro de 2008, deixando marcas da integridade, amor e respeito.


Foram aprovados em segunda discussão, quatro projetos do Executivo. Os projetos criam e ampliam cargos de Engenheiro para a Secretaria Municipal de Saúde e o de Técnico de Edificações para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Ampliam-se de 12 para 16 as vagas de Assistente Social, e de de 30 para 40 as de Guarda Municipal. Já o quarto projeto reduz de 25 para 10 o número de Agentes de Trânsito.

A próxima sessão ordinária será no dia 16 às 14 horas em horário regimental, lembrando que a sessão pode ser acompanhada por áudio em tempo real e também posteriormente pelo site da Câmara http://www.castro.pr.leg.br/


"A Câmara está a cada dia se modernizando e se aprimorando para atender os anseios da população, bem como representar com qualidade nossos cidadãos. A sessão online é uma ferramenta indispensável para que as pessoas possam acompanhar e avaliar o trabalho do Legislativo, posteriormente, dando sugestões, indicando, requerendo e ajudando o nosso município  avançar a cada dia", enfatizou Aline.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho