Sessão ordinária aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no Plenário da Câmara.
Em pauta, um Requerimento e uma Indicação da vereadora Aline Sleutjes.
O Requerimento solicita informações quanto aos aparelhos de ginástica instalados na Praça Nossa Senhora do Rosário, na Vila Rio Branco e quanto aos aparelhos que estão depositados ao lado da Secretaria de Esporte.
A comunidade da Vila Rio Branco usufruía da academia ao ar livre e visam saber os motivos pelos quais estes equipamentos foram retirados da praça, pois a implantação é recente e beneficiava não só a população local, mas demais munícipes que utilizavam o espaço nos momentos de lazer com a família.
Quanto aos aparelhos que estão depositados ao lado da Secretaria de Esportes, a vereadora questiona se são os que foram retirados da Praça Nossa Senhora do Rosário e onde serão recolocados. O intuito é sanar os questionamentos da população.
Já a outra proposição indica ao Executivo a necessidade de cascalhamento na estrada da Ilha, interior do Município. A precariedade nesta estrada tem prejudicado os moradores da localidade no que diz respeito ao transporte escolar, caminhões de ração e caminhões que retiram o leite das propriedades rurais e que encontram dificuldades de trafegarem devido às más condições.
Em discussão e votação única, primeira e segunda votação e discussão foram analisados sete projetos de leis do Executivo, dois projetos de lei complementar e um projeto de decreto legislativo.
Dois projetos de
lei passaram por votação única, autorizando a abertura de créditos adicionais suplementares, nos valores de R$ 50.000,00 e R$
29.800,00, destinados às secretarias de Segurança
Pública e da Educação, para a contratação de
empresa para a realização de concurso público para provimento de vagas de
Guarda Municipal, e para custear alimentação para os
Jogos Estudantis de Castro, serviços de energia elétrica e atividades
populares de lazer da comunidade.
Em segunda votação
três projetos foram discutidos. Um deles cria cargos na estrutura organizacional do Executivo,
o segundo extingue as Secretarias Municipais de Gestão Pública e de Planejamento e cria a Secretaria Municipal de Administração, e o terceiro ajusta o Plano de
Carreira dos Profissionais do Magistério.
A próxima sessão será na quarta-feira, 7 de outubro, às 14 horas no Plenário da Câmara.
"A cada sessão temos a possibilidade de discutir e propor as melhorias necessárias ao nosso Município. A função do vereador é estar alerta aos problemas e necessidades da comunidade cobrando do Executivo as medidas necessárias", salientou Aline.
fotos: Claudia Geisler
"A cada sessão temos a possibilidade de discutir e propor as melhorias necessárias ao nosso Município. A função do vereador é estar alerta aos problemas e necessidades da comunidade cobrando do Executivo as medidas necessárias", salientou Aline.
fotos: Claudia Geisler
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho