Como representante do Legislativo castrense, a vereadora Aline Sleutjes Roberto esteve, nesta quarta-feira, 3, em Curitiba, na Assembleia Legislativa participando de Audiência que debateu a qualidade dos serviços de banda larga no Paraná, proposição do Deputado Paranhos, do PSC.
Estiveram presentes Celso Francisco Zemann, gerente do Escritório Regional da Anatel no Paraná; Adir Hannouche, diretor-adjunto de telecomunicações da Copel; Afonso Chaves Jr, diretor de relações institucionais da GVT; Sandro Mello, diretor de operações da NET em Curitiba; Daniel Silveira da Encarnação, consultor de relações institucionais da VIVO – Regional Sul; João Arcoléze, gerente administrativo-financeiro da Sercomtel, e Leonardo Serran, representante do Sinditelebrasil.
Representando os consumidores compareceram a chefe da Divisão Jurídica do Procon, Cila Santos; Andressa Jarletti, presidente do Conselho de Usuários dos Serviços de Telefonia do Paraná, e David Camilo, representando do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).
Ficou ajustado o compromisso das empresas participarem de grupo de trabalho que irá desenvolver um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o intuito de estabelecer metas para melhorar o atendimento ao consumidor.
Foi discutido, ainda, a Lei dos 60 segundos que determina o tempo máximo permitido para que o consumidor espere para ser atendido; a Lei Geral das Telecomunicações; Resolução 272/2011, da Anatel,que aprova o Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia; entre outros assuntos pertinentes.
A OI atende 397 municípios do Paraná e dois são atendidos pela Sercomtel. Duzentos e dezesseis medidores de velocidade já estão instalados no Estado para verificar a qualidade do serviço.
DIRETORES DE EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES PARTICIPARAM DE DEBATE |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho