Audiência pública do Incra aconteceu dia 11 no auditório da Secretaria de Educação de Castro. O objetivo era informar sobre os trabalhos de campo referentes à Comunidade Quilombola da Serra do Apon.
Participaram representantes do Ministério Público Federal, Governo do Estado, representantes das Comunidades Negras do Estado e do Município, bem como profissionais do Incra, dos sindicatos de produtores e trabalhadores rurais, comunidade quilombola da Serra do Apon e comunidade em geral.
Profissionais do Incra explicaram todo o processo para certificar uma comunidade quilombola e de como serão desenvolvidas as atividades do Incra naquela região. Antropóloga do Instituto falou do trabalho de pesquisa histórica realizada sobre os 'Morenos do Apon' e o relatório final dessa pesquisa.
Houve espaço para perguntas e debates, onde todos puderam participar.
ANTROPÓLOGA FALOU DA HISTÓRIA DOS 'MORENOS DO APON' |
No Paraná são 36 comunidades certificadas, três estão em Castro, Limitão, Serra do Apon e agora Tronco, que, neste mesmo dia, recebeu certificação federal, entregue pela representante das Comunidades Negras do Estado do Paraná, Cremilda Santiago Netto e pela coordenadora das Comunidades Quilombolas de Castro, Rosilda Cardozo, ao Sr. Wilson de Oliveira, descendente de quilombo.
COMUNIDADE DO TRONCO RECEBEU CERTIFICAÇÃO FEDERAL |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho