Na terceira sessão ordinária do mês de abril, nesta quarta-feira, 17, foram aprovados seis projetos de lei.
Um deles é de grande importância para os estudantes da rede municipal e para estudantes que pretendem cursar uma universidade. Votado o projeto de emenda à Lei Orgânica n°01/2013, e altera o 3° parágrafo do
artigo 122 da lei, que especifica a utilização do percentual 3%, além dos 25% de aplicação de receitas de impostos destinados à educação. Como deve constar na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), isso só ocorrerá em 2014.
Esse valor deve ser utilizado na aquisição de uniformes escolares e material didático para alunos da rede municipal de ensino, e no transporte de universitários.
Municípios vizinhos como Tibagi e Piraí do Sul já oferecem esse benefício para que seus estudantes possam deslocar e frequentar uma universidade. Ponta Grossa, por exemplo, distribui uniforme e material a alunos das escolas municipais.
A vereadora que sempre lutou e cobrou esta medida comemora uma etapa vencida. "Mais uma batalha pensando no bem do castrense!" diz.
Aline não esteve presente à sessão desta quarta-feira devido à recuperação de procedimento cirúrgico, mas está ansiosa para voltar ao trabalho. Ela deve retornar, se liberada pelo médico, para participar da próxima sessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho