Reunião do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente aconteceu neste dia 10 pela manhã.
Vários assuntos estiveram em pauta como a indicação dos conselheiros para participarem do CME, Conselho Municipal da Educação; atualização da lista de presença do Conselho; cadastro do Senso SGD; formação dos conselheiros para as microrregiões, que acontecerá no dia 13 de agosto durante todo o dia e representação do Projeto CEAC, referentes a oficinas e outras atividades.
Através deste projeto o Centro recebe recursos e pode atender as crianças que frequentam a instituição.
A vereadora Aline Sleutjes é também educadora e já apresentou várias proposições visando beneficiar as crianças e adolescentes do nosso Município, como os Requerimentos de nº 33/2013, solicitando reparos no Centro da Juventude e a contratação de instrutores; o Requerimento de nº109/2013, pede o cumprimento da Lei 36/2011, que regulamenta o horário de fechamento de bares e similares e ainda a fiscalização destes estabelecimentos e possíveis pontos de prostituição de menores, e trafico de drogas, devido a denúncias. A segurança dos jovens e adolescentes é uma das preocupações da vereadora.
Além destes, a Indicação de nº 10/2013, sugerindo o estudo e aplicações de projetos para melhorias na área de esporte e lazer; de nº 268/2013 solicitando complexo esportivo e de lazer para a comunidade da Vila Rosário, Bom Pastor e Santa Clara e de nº23/2013, solicitando arborização, iluminação, sanitários, dentre outras melhorias na Pista de Atletismo, o objetivo é oferecer aos usuários do local e aos estudantes durante as competições possuírem uma melhor estrutura. Iluminação a pista já recebeu há cerca de dois meses.
Grande conquista é a distribuição de material escolar aos alunos da rede municipal (Requerimento de nº 50/2013) e a luta pelo subsídio do transporte aos estudantes universitários. O Executivo está estudando de onde sairão os recursos para custear o transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho