A vereadora Aline Sleutjes participou na manhã desta terça-feira,09, de reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Foram tratados acerca de vários assuntos como substituição de novos conselheiros; elaboração da Resolução n°1 referente ao Plano de Ação; redução da idade de 65 para 60 anos para utilização do transporte coletivo público. Sobre esta questão, a vereadora apresentou Indicação, com sugestão de Projeto de Lei que prevê a gratuidade para idosos a partir de 60 anos para o transporte coletivo urbano e semi- urbano. Confira aqui no blog.
http://alinesleutjes.blogspot.com.br/2013/06/sessao-26-de-maio-vereadora-pede.html
Também foi discutido sobre a Conferência de Assistência Social; a Comissão Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa; a visita ao Lar do Idoso Assistenciais Esbem-haerer; a visitação à Viação Cidade de Castro no próximo dia 13 e sobre o Fundo Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa.
As reuniões do Conselho do Idoso acontecem nas segundas terças-feiras do mês, no Centro de Convivência Padre Livio Donati e a próxima será no dia 13 de agosto.
Pensar e cuidar do Idoso é uma das bandeiras levantadas pela vereadora Aline Sleutjes. Na legislatura passada foi autora do Projeto de Lei nº 30/05, que determina a criação do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e a Conferência Municipal dos Direitos do Idoso e que hoje é realidade. Foi autora também do Projeto de Lei nº 51/2005, que declara de Utilidade Pública a Associação de Amigos dos Idosos - Viva a Vida na Terceira Idade. A associação infelizmente foi instinta na gestão anterior, devido à falta de apoio e estrutura.
Nestes seis meses à frente do Legislativo, Aline apresentou Requerimento solicitando informações sobre o Centro Ocupacional do Idoso, que enfrenta sérios problemas de estrutura para bem atender os idosos do nosso Município, além de Indicação pedindo os reparos e as melhorias necessárias para o bom funcionamento do Centro.
É uma questão do cumprimento do Estatuto do Idoso e a nobre Vereadora está de parabéns, tal medida poderia ser extensiva a todas cidades Brasileiras.
ResponderExcluir