sábado, 6 de julho de 2013

Queremos te ouvir, CIDADÃO!

Hoje, 06 de julho, aconteceu o terceiro manifesto em Castro. 

O evento reuniu cerca de 50 adolescentes e jovens e contou com a presença do prefeito Reinaldo Cardoso, vice-prefeito Marcos, vários secretários do governo e a vereadora Aline Sleutjes Roberto.
   
Os manifestantes tiveram oportunidade de questionar sobre vários assuntos, cobrar providências em diversas áreas e fizeram dezenas de perguntas às autoridades presentes.
  
A vereadora usou a palavra e disse ser favorável às manifestações, visto as grandes conquistas no âmbito nacional, estadual e municipal. Que esta intervenção é benéfica e que está possibilitando ações contínuas por parte dos órgãos responsáveis. 
  
Questionou os manifestantes sobre a participação efetiva nas sessões da Câmara para acompanharem o trabalho do Legislativo, para que não digam que seus representantes não fazem nada, quando nem sequer abrem o site da Câmara, acompanham as sessões e as votações. 

Citou que não devem apenas cobrar, mas realmente participar e ajudar a elaborar as soluções, através da participação nas Audiências Públicas, Conselhos, Conferências, Associações de Moradores entre outras. 



A vereadora foi questionada sobre o período de recesso da Câmara e explicou. "Estamos apenas em recesso das sessões ordinárias, mais as extraordinárias estão acontecendo a qualquer momento que o Executivo necessite, o atendimento da Câmara permanece em horário normal e a sessão é apenas um dos trabalhos do legislador. Para que possamos votar os projetos com coerência e conhecimento,  precisamos estudar por dias as matérias, emitirmos nossos pareceres, produzirmos nossos requerimentos e indicações entre outros trabalhos¨. 
   
Sobre o horário de sessão, a vereadora explicou. "Há alguns anos eram realizadas às 20 horas, mas ninguém participava, e a pedido das escolas foram transferidas para tarde, e ainda assim a presença da população era muito pequena", afirmou. 
   
No entanto, complementou que se os castrenses demonstrarem interesse que volte para o horário da noite e haja compromisso de participação efetiva,  a vereadora solicitará a mudança do regimento interno junto à Mesa Executiva. 
   
"Minha única tristeza é lembrar que, durante estes últimos anos de gestão municipal, muitas denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público e estão tramitando até hoje. Algumas tiveram repercussão nacional, através dos meios de comunicação, no entanto a população não deu a mínima importância, não se posicionou nem cobrou resultados efetivos nos processos. E o nosso Município hoje está enfrentando as consequências dos erros do passado. Precisamos ter memória", ressaltou Aline.  

A mobilização foi encerrada com o Hino Nacional.



















Parabéns aos organizadores e participantes do evento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho