quarta-feira, 1 de abril de 2015

SESSÃO 1º DE ABRIL- ALINE SUGERE PROJETO CULTIVANDO SAÚDE

Sessão ordinária desta quarta-feira, 1° de abril, teve em pauta sugestão da vereadora Aline Sleutjes para o projeto de Lei 'Cultivando Saúde'. O projeto diz respeito ao cultivo de horta nas escolas municipais.

O objetivo é de que os alunos plantem e colham as hortaliças, ampliem o aprendizado do hábito da alimentação saudável. 

Que a horta inserida no ambiente escolar possa ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada, promovendo trabalho coletivo, e envolvendo toda comunidade escolar. 

A orientação de plantio pode ser acompanhada por profissional da área agrícola e a prioridade pode ser por legumes e vegetais mais simples, que tenham facilidade de germinação. 

A ideia é que os legumes e vegetais produzidos façam parte do cardápio da escola, contribuindo para uma alimentação saudável, enriquecendo a alimentação dos alunos.

Vale ressaltar que o incentivo essa prática, possivelmente, levará os estudantes a sentirem vontade de reproduzirem o conhecimento em seus lares, proporcionando alimentação mais saudável e econômica para sua família.

MUXIRÃO

Outra preposição da vereadora diz respeito à manutenção de aparelhos e instalação de ventiladores no Muxirão.

A medida é necessária, pois os aparelhos de ginásticas estão deteriorados, sendo fundamental a melhoria, reposição e ampliação de aparelhos e ainda dos colchonetes, que estão em péssimo estado.




Atualmente o Muxirão atende a, aproximadamente, 350 alunas, divididas em 4 turmas, que frequentam o local para as atividades e exercícios físicos.

A solicitação, que partiu das alunas, também é para que sejam instalados ventiladores, a fim de tornar o ambiente mais fresco e agradável para a realização das atividades.

"Foi uma sessão muito produtiva,  mais de 3 horas de muito trabalho, vários requerimentos e indicações importantes. Infelizmente cabe ao Legislativo apenas indicar, requerer, fiscalizar, e ao Executivo a efetivação das obras. Sabemos que os problemas são muitos, mas precisamos continuar com determinação e esperança, buscando as melhorias para nossa cidade e nosso povo", complementou Aline.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho