quarta-feira, 21 de outubro de 2015

REUNIÃO DISCUTE CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE RESÍDUOS


Após a sessão ordinária nesta quarta-feira, 21, os vereadores reuniram-se com a Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, Neide Yurie Higaki Watanabe, a Diretora Municipal de Meio Ambiente, Maria Inês Pedrosa, e a Advogada, Rose Nisgoski, para esclarecimentos sobre os termos do projeto de lei n° 158/2015, que autoriza a participação do Município de Castro no Consórcio Intermunicipal para Gestão de Resíduos Sólidos.


Maria Inez falou sobre as consequências e vantagens da participação no consórcio, salientou que recursos poderão ser arrecadados. Ela acrescentou ainda que aumentaram os resíduos coletados no município e que a população deverá estar mais consciente quanto à coleta e destinação correta desses resíduos.

Complementou que seria ótimo se Castro elaborasse sua Lei Municipal de Resíduos Sólidos, inclusive deixou proposta nas mãos do presidente da casa.


A secretária Neide mostrou fotos do nosso aterro, comentou que esta célula possivelmente durará mais 3 meses  e que ações para a diminuição do descarte de resíduos estão sendo feitas, bem como incentivo à associação de catadores e aumento de 1 ecoponto para 5 ecopontos até o final do mandato.


O projeto está sendo analisado pelas comissões permanentes da Casa e demais vereadores.

"Hoje tivemos a oportunidade de discutir o projeto, tirar nossas dúvidas, ouvir esclarecimentos sobre o convênio, vantagens e desvantagens. Fiquei feliz em saber que nosso aterro serve de exemplo para muitas cidades, que possui manutenção adequada, e que a fiscalização é contínua para que haja o mínimo de impacto ambiental em nosso município", citou Aline.

      Fotos: Claudia Geisler


Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho