segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CASTRENSE QUE BRILHA - 14ª EDIÇÃO - CASTRO VALORIZANDO SEUS FILHOS


A Câmara Municipal de Castro realizou na manhã deste domingo, 08, no Teatro Bento Mossurunga a décima quarta sessão solene de outorga do título 'Castrense que Brilha'. Neste ano foram homenageados os castrenses Geraldo Miranda Graça Filho, Luiz Antonio Fadel e Mario Lopes.

Geraldo Miranda Graça Filho foi o primeiro a ser homenageado. Médico  Pediatra formado pela Universidade Federal do Paraná, e Doutor em Saúde da Criança e do Adolescente pela mesma instituição, Miranda citou que mesmo não morando em Castro mantém carinho e contato e lembrou das férias que passou aqui. “Sinto-me honrado em ter nascido em Castro, por ter me tornado uma pessoa útil”, completou o homenageado.

Engenheiro Eletrônico, formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica, Luiz Antonio Fadel foi o segundo outorgado da manhã. Emocionado, o homenageado comentou que esta era uma das maiores alegrias de sua vida, pois proporcionou-lhe a oportunidade de retornar à cidade em que viveu até os 17 anos. Ao final de sua fala, Fadel relatou que nada na vida vem sem esforço, que é importante manter a integridade. Fadel trabalhou durante 45 anos na mesma empresa e nunca parou de estudar.

O último a receber o título foi Mario Lopes, roteirista, redator publicitário, escritor, professor e consultor de marketing. Em sua fala Lopes citou a importância do evento, visto que faz com que o povo de castrense perceba os herois locais e solicitou que o Executivo e o Legislativo apoiem e prestigiem a área artística cultural. Em menção a todos os presentes finalizou. “Vocês são os castrenses que brilham, eu apenas faço parte da constelação”.

Esta solenidade acontece desde o ano de 1999 e homenageia a cada ano três pessoas que nasceram em Castro e se destacam fora do Município através de suas atividades. O evento Castrense que Brilha faz parte das comemorações do Dia de Castro, em parceria com o Lions Clube e a Prefeitura Municipal de Castro. 

Os hinos Nacional e Municipal foram executados por Eliane Ramos Kovalski e Pedro Henrique Telles.



Homenageados

Geraldo Miranda Graça Filho

Luiz Antonio Fadel

Aline entrega prêmio a Mario Lopes
Mario Lopes
Aline em seu discurso

Ilustres cidadãos castrenses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho