terça-feira, 3 de setembro de 2013

ESCOLA EVANGÉLICA DE CASTROLANDA RECEBE VEREADORA ALINE

Nesta segunda-feira, 02, a vereadora Aline Sleutjes esteve  na Escola Evangélica de Castrolanda, a convite da coordenadora, Ana Luisa e da professora Sandra.
O encontro reuniu três turmas de sétimas e oitavas séries, cerca de 60 alunos, que puderam aprender mais sobre política, cidadania e o trabalho dos vereadores na Câmara de Castro. 


Aline contou também sobre sua trajetória como professora de Educação Física, inclusive na própria Escola Evangélica, onde lecionou por alguns anos; sobre a sua carreira na política, onde começou muito cedo e enfatizou a importância do cidadão em participar de conferências, audiências públicas e conselhos municipais, destacando a aprendizagem e o envolvimento desde cedo para a conscientização política no futuro.

Na sequência, os alunos puderam questionar e foram muitas as perguntas, sobre diversos assuntos, entre eles, a situação da saúde em Castro; segurança; situação das ruas, em relação ao estado de conservação dos espaços públicos, trânsito, patrimônio histórico; som alto e barulho em lugares e horários inapropriados; fiscalização e notificação de proprietários de terrenos; estrada do interior; descarte indevido do lixo; ciclovias, etc.

Uma das primeiras perguntas foi: O que a levou a ser vereadora? "Desde pequena, era a capitã do time, a  representante de turma, a presidente do grêmio estudantil, presidente de associação de moradores e isto me ajudou a desenvolver a liderança, algo que nasceu comigo. Com o passar do tempo, percebi que podia fazer algo mais, e ingressei na carreira política em 2000, de lá para cá me especializei, estudei, me preparei e hoje me dedico 100% a esta função, pois é o que gosto e que sei fazer de melhor, me sinto realizada", respondeu Aline.



A vereadora sentiu-se satisfeita e feliz ao ver o envolvimento e o interesse dos estudantes com as situações e problemas do Município e o caminho para a conscientização.

"Sinto prazer em participar destes encontros com alunos, adolescentes e jovens. Quero dar minha contribuição para auxiliar na formação de cidadãos mais conscientes, críticos e preocupados com a cidade em que vivem, que possam fazer a diferença no futuro", declarou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho