quarta-feira, 1 de maio de 2013

CANIL MUNICIPAL

   Na sexta-feira, 26, pela manhã, a vereadora foi conferir o andamento da construção do canil municipal. 

   As obras devem estar prontas em 60 dias. O atraso se deu por conta do furto de cabos de energia, que impossibilitou o uso de equipamentos na edificação
   O canil está sendo reestruturado e adaptado no prédio do antigo frigorífico municipal e, a princípio, terá capacidade para receber cerca de 60 cães resgatados das ruas, que serão tratados, castrados e colocados para adoção. 

OBRAS EM CANIL DEVEM FINALIZAR EM 60 DIAS

 
   
AMIZADE ANIMAL
   
   A medida terá ação conjunta entre Prefeitura, Secretaria de Saúde e a Associação Ama (Amizade Animal). 
  A Ama trabalhará com campanhas educativas, de conscientização e ações beneficentes para angariar fundos para manutenção dos animais, ração e outros itens necessários à acomodação dos cães e, em parceria, com o Senac estará realizando curso profissionalizante de banho e tosa que será oferecido no canil, utilizando os cães como modelo. Terá um local para comercializar artesanato, além de espaço na Rádio Antena Sul, a cada duas semanas, e muitos outros projetos estarão sendo colocados em prática.
   Cada associado colabora com R$10,00 mensais e a diretoria da AMA com R$20,00. Essa verba arrecadada, por enquanto, será utilizada para confecção de panfletos, cartazes e camisetas e logo contará com conta bancária disponível para doações. 
   A próxima reunião da Amizade Animal acontecerá no dia 18 de maio às 14 horas. 

ASSOCIAÇÃO DESENVOLVERÁ AÇÕES PARA CUIDAR DOS ANIMAIS
   

PENSANDO NO BEM COLETIVO

   Cuidar dos animais abandonados e indefesos, não é só uma questão de humanidade, mas também de pensar no coletivo, cães doentes nas ruas reflete na saúde pública, uma vez que esses animais contraem doenças trasmissíveis ao ser humano.
   A população canina em Castro vem aumentando a cada dia. Segundo Natalie Zadhi, chefe da Vigilância Sanitária, cerca de 700 cães vivem nas ruas da cidade.

NÚMERO DE CÃES QUE VIVE NAS RUAS PREOCUPA
 

LEI 1952/2009

   Os cães nas ruas têm sido preocupação da vereadora. Há cerca de um mês ela apresentou Requerimento solicitando providências para este problema e o cumprimento da Lei 1952/2009, que dispõe sobre o controle de natalidade de cães e gatos.

2 comentários:

  1. É importante lembrar que o canil municipal só poderá recolher mais cães se tiver apoio da população, adotando os cães que forem recolhidos e castrados... A AMA - Associação Amizade Animal, promoverá Feiras de Adoção para incentivar a população a adotar os cães!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriana pela sua participação. No que depender de nós estamos
    à disposição. Sucesso nesse trabalho louvável à frente da AMA. Abraços.

    ResponderExcluir

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho