KITS ESCOLARES
A secretária de Educação do Município, Maurem Clara J. Kremer, foi convidada a participar nesta quinta-feira, 23, de uma reunião com os vereadores na Câmara Municipal. O tema principal da reunião foi a entrega de materiais escolares aos alunos carentes da rede municipal de ensino. A Secretária após longo debate informou que, nos próximos dias, fará reunião com diretores e na sequencia os mesmos deverão reunir e comunicar os pais, que assinarão termo de responsabilidade ao receber os kits. Os vereadores se prontificaram a participarem destas reuniões.
TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO
Quanto ao transporte para universitários, o Executivo está analisando a questão, realizando levantamento e estudando a possibilidade de viabilização de recursos.
Projeto de emenda à Lei Orgânica
n°01/2013, que altera o 3° parágrafo do
artigo 122 da lei e especifica a utilização do percentual de 3%, além
dos 25% de aplicação de receitas de impostos destinados à educação foi apresentado e aprovado em primeira discussão por unanimidade em sessão ordinária no dia 17 de abril.
O projeto foi retirado antes da segunda votação para estudos e aguarda agora levantamento do número de jovens universitários que necessitam do transporte. O percentual destinado poderá ser menor que 3%, sendo suficiente para custear esses benefícios.
Em relação aos uniformes escolares, este tema ficou para futuros debates.
Em relação aos uniformes escolares, este tema ficou para futuros debates.
A reunião foi produtiva e questões importantes puderam ser resolvidas.
PL FEDERAL 3.688 DE 2000
A vereadora Aline Sleutjes citou ainda à secretária de Educação sobre PL Federal 3.688 de 2000, que dispõe sobre a introdução de uma assistente social no quadro de profissionais de educação de cada escola bem como de um psicólogo. A secretária Maurem disse que vai estudar e avaliar a proposta.
A vereadora Aline também é educadora, por isso a educação é uma questão que será priorizada e defendida por ela.
Parabéns Aline....está fazendo jus ao cargo de vereadora mais votada de Castro!
ResponderExcluir