quarta-feira, 1 de maio de 2013

PROJETO FUNDO AZUL



DIAGNÓSTICO E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DA MICROBACIA DO RIO SÃO CRISTOVÃO



   De cerca de 70% de água que existe no Planeta, menos de 1% é potável, isto é, boa para consumo. Ao contrário do que se pensa, ou do que nem se costuma pensar, a água é um bem cada vez mais escasso, embora seja um bem do qual não se pode viver sem.

   

FUNDO AZUL

   O projeto Fundo Azul foi criado com objetivo de financiar projetos de recuperação e preservação de mananciais e busca a recuperação ambiental da microbacia do Rio São Cristovão, que compreende o Rio Iapó, maior afluente da Unidade Hidrográfica Rio Tibagi.

   As principais fontes de contaminação do Rio São Cristovão são despejo de esgotos e dejetos de animais sem tratamento, utilização de agrotóxicos e fertilizantes de maneira inadequada, disposição inadequada de lixo, a retirada da mata ciliar, queimadas, erosão, entre outras.

  Parceria entre a Prefeitura de Castro, Sanepar e o Conselho Municipal do Meio Ambiente estará desenvolvendo ações priorizando o reequilíbrio ambiental, por meio de tecnologias como manejo de conservação do solo, adequação de estradas, reflorestamento das margens dos rios, educação ambiental, tratamento de dejetos animais, esgotamento sanitário.

   Essa união visa melhorar as condições da água captada para tratamento, e dessa forma garantir água de ótima qualidade para a população castrense.

 

PRESERVAR É...

   ¨Cuidar do meio em que vivemos é imprescendível se quisermos que nossos filhos, netos e bisnetos possam usufruir de um planeta saudável.¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho