quarta-feira, 1 de maio de 2013

VEREADORA VISITA CENTRO OCUPACIONAL DO IDOSO - COI



   A vereadora Aline Sleutjes visitou, na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, o Centro de Ocupação do Idoso (COI). O Centro oferece aos idosos ginástica, recreação, artesanato, arte, atividades de convivência em grupo, inclusão digital. Projeto para implantação de biblioteca está sendo desenvolvido. 


   Infelizmente, o prédio que iniciou as atividades em 2010, e hoje também abriga a Associação dos Deficientes Físicos (ADF-Castro), apresenta inúmeros problemas que comprometem a funcionalidade, tão relevante para assistir os idosos e os deficientes.
   A estrutura que deveria ser toda adaptada para bem atender à melhor idade deixa a desejar. Infiltração nos bocais das lâmpadas. O elevador não funciona, pois era necessário que o padrão de energia elétrica fosse bifásico e a condição atual é de monofásico.
  
ELEVADOR ESTÁ SEM FUNCIONAMENTO

   Escadas com degraus, totalmente, irregulares e que só receberam a instalação de corrimãos no final de 2012, dois anos após já estarem prestando atendimento. Os banheiros não foram totalmente concluídos, estão com divisórias de vidro, o que se torna perigoso e constrangedor. A cozinha é pequena e junto aos banheiros, o que é inapropriado. 
  O que causa espanto é um espaço sob a rampa da entrada principal que está sendo frequentado por pessoas que passam a noite ali, consomem drogas, fazem suas necessidades fisiológicas; acendem fogueira, e há grande quantidade de entulho e lixo, propicio à proliferação de insetos e ratos.
DEGRAUS SÃO IRREGULARES


   A sacada permanece com a porta fechada, pois não há proteção para garantir a segurança.

SACADA NÃO TEM PROTEÇÃO E OFERECE PERIGO DE QUEDA

   Que problema sanar primeiro? Talvez o da piscina, que deveria estar funcionando corretamente, com entrada e saída de água, barras laterais, aquecimento, vestiários e banheiros. Segundo informações, todos esses itens eram previsto em projeto. As atividades de hidroginástica contribuiriam para a saúde e bem-estar dos idosos, mas só está gerando gastos desnecessários com água, luz e produtos para limpeza. 

PISCINA NÃO É UTILIZADA, MAS PRECISA SER MANTIDA COM ÁGUA E TRATADA



   É difícil acreditar que uma obra feita para atender idosos e deficientes físicos não possui estrutura adaptada e adequada para oferecer atendimento decente, digno e apropriado.

   Um lugar que abriga uma associação de deficientes físicos, com rampas fora de padrão, sem acessibilidade, elevador sem funcionamento? Precisamos de ação e solução URGENTE!
RAMPA DE ACESSO PARA OS CADEIRANTES É FORA DE PADRÃO

   Os idosos, que um dia contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade, merecem todo nosso respeito, carinho, atenção e reconhecimento.

CAIXA DE LUZ FICA EM LUGAR IMPRÓPRIO E ABERTA

DEPÓSITO E LAVANDERIA SÃO IMPROVISADOS

OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL: SÓ HÁ 4 COMPUTADORES: HÁ FILA DE ESPERA


  A vereadora apresentou ma sessão do sia 02 de maio, Requerimento pedindo informações sobre valor gasto na obra, projeto da piscina, entre outros questionamento e Indicação sobre melhorias e reparos necessários.

LUGAR SERVE DE ABRIGO PARA ANDARILHOS E USUÁRIOS DE DROGA


DIVISÓRIAS EM BANHEIROS SÃO DE VIDROS

INFILTRAÇÃO, GERA RISCOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

" Enquanto houver vontade de lutar haverá esperanças de vencer"
Santo Agostinho